A extensão universitária é o processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e sociedade. A pertinência pedagógica dos projetos sociais está baseada na possibilidade dos alunos de graduação da FOUSP colocarem em prática aquilo aprendido durante o curso, distribuindo-os em ações de promoção, prevenção e educação em saúde de acordo com suas competências e também com o ano de graduação em que se encontram. Além disso, a convivência com diferentes culturas e ambientes possibilita à troca de conhecimento e experiência, que não só contribui para a formação profissional, mas também para a construção de um indivíduo formador de opinião e com visão de mundo mais ampla.

Comissão de Projetos Sociais

Propostas de Projetos Sociais