Neste espaço compartilhamos informações e eventos organizados pelo programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional – Faculdade de Odontologia, Faculdade de Saúde Pública, Escola de Enfermagem e Instituto de Psicologia.

Grupos Focais Virtuais

Data: 6 de maio de 2020, 9h.

Prof. Dr. Rodrigo Otávio Moretti Pires, UFSC.

Mediação: Profa. Dra. Helena Akemi Wada Watanabe

Encontros Acadêmicos

Em 2020 foi proposto um Ciclo de Encontros Acadêmicos, cuja finalidade foi constituir uma cultura dentro do programa de trocas e encontros científicos, com a presença de docentes, discentes, mestres já formados pelo programa, profissionais da rede de saúde e de outras áreas interessados nos temas tratados.

Nestes encontros houve a presença de mestres, por nós formados, a fim de que eles pudessem compartilhar com os atuais mestrandos as suas experiências no processo formativo, narrando sobre os temas trabalhados, o produto educacional gerado, os desafios e os desdobramentos da pesquisa, no seu processo formativo e nos serviços de saúde.

A iniciativa também foi uma oportunidade para debater os saberes e as experiências de pesquisa produzidos nas três linhas do programa, assim como estimular projetos de pesquisa e de produção técnica pertinente às mesmas. Com esta proposta, houve Encontros bimestrais, de forma virtual e assim, ampliou, ainda mais, os contatos com colegas pesquisadores de outras regiões do país e participações de profissionais da rede de saúde pública de todos os Estados.

I Encontro Acadêmico – Mestrados Profissionais: origem e tendências

Data: 18 de agosto de 2020, 19h30.

Prof. Dr. Marcelo de Carvalho Borba

Coordenador da Área de Ensino – CAPES 2018-2022

Profa. Dra. Wanda Maria Risso Günther

Mestrado Profissional Ambiente, Saúde e Sustentabilidade, FSP – USP

Profa. Dra. Sylvia Helena Souza da Silva Batista

Mestrado Profissional Ensino em Ciências da Saúde, UNIFESP

Profa. Dra. Maria Ercilia de Araujo

Formação Interdisciplinar em Saúde, FO FSP EE IP – USP

Mediação: Profa. Dra. Simone Rennó Junqueira

II Encontro Acadêmico – Mestrados Profissionais e os produtos educacionais para a gestão em saúde pública

Data: 20 de outubro de 2020, 19h30.

Profa. Dra. Lígia Ferreira Gomes

Docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas – USP

Ms. Antônio Carlos Galante

Coordenador da Atenção Primária em Saúde, SMS Ilhabela/SP. Pós-graduado pelo Programa.

Ms. Daniele Catelan

Gabinete Técnico do Departamento Regional de Saúde 2, Araçatuba/SP. Pós-graduada pelo Programa.

Mediação: Profa. Dra. Eucenir Fredini Rocha

III Encontro Acadêmico – Mestrados Profissionais e os produtos educacionais para a educação permanente em saúde

Data: 14 de dezembro de 2020, 19h30.

Profa. Dra. Ausônia Favorido Donato

Diretora Técnica do Instituto de Saúde – SES/SP e Diretora Pedagógica do Grupo Educacional Equipe

Profa. Dra. Rosé Colom Toldrá

Docente da Faculdade de Medicina, Curso de Terapia Ocupacional – USP

Mediação: Profa. Dra. Eucenir Fredini Rocha.

IV Encontro Acadêmico – “Vídeo como recurso no processo formativo e de educação em saúde”.

Data: 8 de novembro de 2021, 19h

– Prof. Dr. Sérgio Bairon Blanco Sant`Anna

Prof. Associado da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo

– Ms. Helena Moraes Oliveira

Sanitarista e pesquisadora, egressa do MP FIS

– Ms. Silvia Helena Martins

Pedagoga, egressa do MP FIS

Mediação: Profa. Dra. Eucenir Fredini Rocha

Acesso em: https://drive.google.com/file/d/1NB4CjN8eZamjKivU_wqTGCySU0mwDfCr/view

V Encontro Acadêmico – Desenvolvimento participativo de produtos tecnológicos em saúde
Data: 14 de dezembro de 2022, 19h.
Palestrante:
Profa. Dra. Elizabeth Teixeira
Profa. Titular aposentada da UEPA. Profa. visitante do PPGAC-UFPA.
Líder da Rede de Estudos de Tecnologias Educacionais – RETE
Mediação: