Em 2015, a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo completou 115 anos. O Diretor, Prof. Dr. Waldyr Antônio Jorge, constituiu uma Comissão para essa festividade, com o intuito de também resgatar a história da “Centenária Casa de Montenegro”. A Comissão dos 115 anos da FOUSP trabalha no resgate de informações que possam contar a trajetória desta unidade de ensino, para tanto, vem buscando em seus arquivos, documentos que retratem sua evolução ao longo dos anos.

Se você tiver alguma contribuição, de documentos e fotos, e quiser disponibilizar, envie para imprensafo@usp.br.

A Comissão dos 115 anos agradece também a colaboração da aluna Bruna Brandão, da AFFO, pela digitalização da lista de alunos de graduação e também do servidor Diego Zuqueto, pelas fotos tiradas dos docentes e servidores técnico e administrativos.

115 anos da FOUSP – que comecem as comemorações!

A Comissão de Comemoração aos 115 anos da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo deu inicio às celebrações do décimo centésimo quinto ano da Casa de Montenegro. Já está disponível no site, uma página especial com algumas memórias da FOUSP, que serão ricamente alimentadas ao longo deste ano, trazendo boas lembranças a todos que dela participaram e ainda participam.

A comissão, presidida pelo Prof. Dr. Reinaldo Brito e Dias, conta com os seguintes membros: Prof. Dr. Flávio Eduardo Guillin Perez, do Departamento de Estomatologia (ODE); Profa. Dra. Regina Tamaki e Profa. Dra. Maria Luiza Moreira Arantes Frigerio, ambas do Departamento de Prótese (ODP); Profa. Dra. Miriam Lacalle Turbino, do Departamento de Dentística (ODD); Profa. Dra. Ana Estela Haddad, do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria (ODO); Prof. Dr. Luiz Eugênio Nigro Mazzilli, do Departamento de Odontologia Social (ODS); Prof. Dr. Rafael Yague Ballester, do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral (ODB) e os funcionários Anna Letícia Fogaça Gomes Acquaviva, Cátia Tiezzi dos Santos, Edmond Haddad Júnior, Jônatas Pontes Dias da Silva, Júlia Cagliari Reis de Moura, Renato Alves de Moraes, Rosivaldo da Silva Borges e Vânia Martins Bueno de Oliveira Funaro.

Entre as atividades já desenvolvidas estão o levantamento de todos os docentes e servidores que participaram desta história . Também houve um enorme levantamento histórico para se resgatar a relação de formados na graduação e pós graduação, desde 1902 até os dias atuais.

No levantamento dos alunos de graduação, a Comissão dos 115 anos contou com a colaboração da aluna Bruna Brandão, que digitou inúmeras listas de formados, auxiliando nesse exaustivo trabalho, porém bastante importante para a memória da unidade. A preciosa colaboração do servidor Diego Santana Zuqueto também merece ser reconhecida, pelo registro de fotos de todos os setores da FOUSP.

O funcionário Edmond Haddad Junior criou dois logotipos comemorativos, que constam nas mídias eletrônicas, enaltecendo a importância deste momento.

Uma pequena exposição contando brevemente a evolução da FOUSP ficará à disposição no saguão de entrada, para que todos possam conhecer as origens, até os dias atuais, não somente da faculdade, como da Odontologia.

Prof. Dr. Waldyr Antônio Jorge e membros da Comissão na exposição sobre a FOUSP

Diversas outras atividades estão por vir neste ano de comemoração, como, por exemplo, a criação de um espaço onde todos possam enviar materiais digitalizados, sejam fotos, documentos, para enriquecer mais ainda o acervo da FOUSP. Em breve mais lembranças estarão no ar

FOUSP celebra seus 115 anos com muita alegria

A FOUSP comemorou seus 115 anos em grande estilo na noite da última quinta feira, 17 de dezembro. A Comissão de Comemoração a tal data organizou o evento junto à Diretoria da Faculdade, como mais uma das ações de celebração deste ano.

A Profa. Dra. Maria Luiza Moreira Arantes Frigerio, membro da Comissão, foi a mestre de cerimônias da noite. Para abrir o evento, foi tocado o Hino Nacional. Em seguida, o Coral da FOUSP apresentou as músicas Quando a Morena/ Duas Cirandas (Gabriel Levy/ Folclore Pernambucano) e Roda Viva (Chico Buarque), a qual todos entoaram e aplaudiram de pé.

As autoridades presentes na cerimônia foram recepcionadas pelo Diretor da FOUSP, Prof. Dr. Waldyr Antônio Jorge: a Pró Reitora de Cultura e Extensão, Profa. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda, o Secretário Geral da USP, Prof. Dr. Ignacio Maria Poveda Velasco, a Diretora da Escola de Enfermagem, Profa. Dra. Maria Amélia de Campos Oliveira, o Diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Prof. Dr. Adalberto Américo Fischmann, o Superintendente de Gestão Ambiental, Prof. Dr. Marcelo de Andrade Romero e representando a Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária, o Sr. Márcio Henrique da Silva.

O Diretor, Prof. Dr. Waldyr Antônio Jorge em suas primeiras palavras, agradeceu a presença de todos e, em nome do Prof. Dr. Antonio Muench, saudou os docentes aposentados, além de três ex diretores da casa, Prof. Dr. Mendel Abramowicz, da gestão 1989-92, Prof. Dr. Carlos de Paula Eduardo, de 2005-09, Prof. Dr. Rodney Garcia Rocha, de 2009-13, além de todos os docentes presentes. Congratulou os representantes dos alunos Pedro Mollo, Presidente do Centro Acadêmico e Marcelo Moreira de Jesus, Presidente da Comissão de Permanência Estudantil, enaltecendo a importância da participação deles em evento de tanta importância. O Diretor não deixou de agradecer e congratular também todos os funcionários desta casa, passados e presentes.

O Professor Doutor Waldyr elucidou a importância de se resgatar a memória no caminho para a excelência, relembrando o passado para comemorar o presente, no grande “ciclo virtuoso” da Faculdade. Contou um pouco da história da Casa de Montenegro, desde a sua antiga sede, na Três Rios, relembrando personagens importantes desta trajetória, como o Prof. Dr. Benedito Montenegro, o Prof. Dr. Edmir Matson e o Prof. Dr. Myaki Issao. O Professor também comemorou os novos painéis no Anfiteatro, que retratam o prédio na Rua Três Rios e a entrada atual da Faculdade, no campus Butantã.

A Professora Doutora Maria Arminda congratulou a casa pela cerimônia e destacou a relevância da comemoração, bem como da FOUSP para a fundação da Universidade de São Paulo, admirando a bela profissão do cirurgião dentista, que cuida da saúde bucal, imprescindível para o desenvolvimento do mundo em que se vive.

O Professor Doutor Reinaldo, agradeceu a todos os membros da comissão e à diretoria, pelo trabalho elaborado ao longo do ano. Ele citou as ações elaboradas pelo grupo nestes nove meses. A primeira delas foi a criação de um logotipo comemorativo, seguida de uma exposição de painéis contando a história da FOUSP ao longo dos anos, que continua em cartaz no saguão superior. Também foi criado um site comemorativo para dar maior destaque às atividades da comissão e nele foram inseridas inúmeras informações.

A comissão trabalhou no resgate da história e das pessoas que participaram dela. Para tanto, foram digitalizadas e digitadas listagens de todos os professores e funcionários que fizeram e ainda fazem parte desta casa, bem como de todos os alunos de graduação, desde 1902 e de pós graduação, desde 1972.

Neste site, encontram-se também várias galerias de fotos, desde a primeira sede, na Rua Três Rios, até os dias atuais. Algumas foram recuperadas em parceria com o SIBi (Sistema Integrado de Bibliotecas da USP), com uma digitalização de alta qualidade. Há também fotos de encontro de professores, das instalações da odontopediatria em 1971, além de doações de acervos pessoais, tais como do Dr. Walter Coriolano, José Barbosa e Wilson Garone Filho. Também existem fotos atuais de todos os docentes e funcionários que continuam trabalhando nesta casa.

A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) também cedeu os volumes 1 e 5 da Revista XXV de Janeiro, publicadas pelo Centro Acadêmico, respectivamente em 1941 e 1942, que foram digitalizadas e estão disponíveis no site.

Além disso, a comissão conseguiu reunir em um só local vários vídeos, tais como os depoimentos de docentes gravados para o projeto “Preservação da Memória da FOUSP”, com as falas de: Antônio Adamastor Corrêa, Ney Soares de Araújo, Antonio Muench, Carlos de Paula Eduardo, José Fortunato Ferreira, Mendel Abramowicz, além das fases da construção da nova clínica odontológica, em 2006; novas salas de aula em 2008; inauguração do laboratório de biologia oral, em 2009; a celebração dos 110 anos da FOUSP, e um vídeo institucional gravado em 2013.

Foram gravados também, entre os meses de setembro a novembro, depoimentos de professores relatando “O que a FOUSP representa para você”. Participaram dessa atividade, os docentes: José Fortunato Ferreira, Antonio Muench, Wilson Garone Filho, João Gualberto de Cerqueira Luz, Marcos Viana Gayotto, José Carlos Mesquita de Carvalho, Carlos de Paula Eduardo, Narciso Garone Neto, João Humberto Antoniazzi, Rodney Garcia Rocha, Gilberto Marcucci, Jorge Abrão, Maria Salete Nahas Pires Correa, Carlos Gil, Tetsuo Saito, Biagio Atilio Georgetti, Maria Ercília de Araújo, Dalton Luiz de Paula Ramos, Moacyr da Silva e do Diretor Waldyr Antônio Jorge. Essa gravação foi passada durante a confraternização e está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=hyrXnoRWTuI&feature=youtu.be.

Para que todos tivessem um fácil acesso a história da Centenária Casa de Montenegro, foi instalado, no saguão principal, um totem interativo que reúne as informações listadas anteriormente, com uma vasta galeria de fotos.

Para finalizar esse ano comemorativo, foi fechado na cerimônia, pelo Prof. Dr. Waldyr e pelo Prof. Dr. Reinaldo, o “Baú de Lembranças”, que deverá ser aberto no dia primeiro de dezembro de 2050, quando a FOUSP completará 150 anos. Nele estão: um livro de mensagens que circulou pelos quatro cantos da casa, com recados deixados por docentes, funcionários e alunos; um jornal de grande circulação do dia de hoje; três catálogos institucionais (em inglês, português e espanhol); edições do INFOUSP da gestão do Prof. Waldyr Antônio Jorge; uma brochura impressa com todas as informações constantes no totem, um exemplar do FOUSP em números, além de um pen drive com todas essas informações citadas acima.

A Comissão acredita ter resgatado grande parte da história dessa casa, no entanto, continua disposta a receber mais informações, como fotos e documentos, que possam enriquecer ainda mais essa trajetória de sucesso.

Fazem parte dessa comissão de 115 anos os docentes: Reinaldo Brito e Dias (Presidente) Flávio Eduardo Guillin Perez, Regina Tamaki, Mirian Lacalle Turbino, Maria Luiza Moreira Arantes Frigério, Ana Estela Haddad, Luiz Eugênio Nigro Mazzili e Rafael Yague Ballester, além dos servidores Anna Leticia Fogaça Gomes Acquaviva, Renato Alves de Moraes, Diego Santana Zuqueto, Cátia Tiezzi dos Santos, Jonatas Pontes Dias da Silva, Rosivaldo da Silva Borges, Vânia Martins Bueno de Oliveira Funaro e a estagiária de comunicação Júlia Cagliari Reis de Moura.

Ao fim da cerimônia, foi disponibilizado um coquetel com música ao vivo aos convidados, que foram presenteados com uma placa de acrílico comemorativa e uma pasta contendo as informações da Faculdade.

Totem resgata a história dos 115 anos da FOUSP

Como parte das comemorações dos 115 anos da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, foi instalado hoje um totem no saguão principal. Nele estão retratadas a história da unidade e seus personagens, entre docentes, alunos e funcionários.

O totem será atualizado constantemente, buscando resgatar detalhes da trajetória da FOUSP nos seus 115 anos.

A FOUSP agradece a FFO-Fundecto pela doação do totem.

A peregrinação do “Livro de Memórias”

Como parte das Comemorações dos 115 anos da FOUSP, a Comissão está preparando um “Baú de Memórias”, que será lacrado no final deste ano, com abertura prevista para 01/12/2050.

Para tanto, inúmeros materiais, impressos e digitais estão sendo selecionados para contar a história da Casa de Montenegro aos nossos futuros docentes e servidores, retratando, desde a criação da FOUSP, até o ano de 2015.

Dentre esse material, está o “Livro de Memórias”, que será disponibilizado em todos os setores para que possamos deixar uma mensagem aos que aqui estiverem na data da abertura. Cada pessoa tem a liberdade de escrever o que desejar, o importante é a participação de todos.

Um “calendário de peregrinação” foi elaborado no intuito de facilitar a coleta das mensagens.

DeAtéLocal
03-nov-1508-nov-15Administração, Financeiro e Acadêmico
9-nov-1511-nov-15SDO
11-nov-1513-nov-15Clínica Odontológica
16-nov-1520-nov-15ODO e ODS
23-nov-1525-nov-15ODB
25-nov-1527-nov-15ODC
30-nov-152-dez-15ODD
2-dez-154-dez-15ODP
7-dez-1511-dez-15ODE

Do dia 11 até o dia 17 de dezembro, o livro ficará disponível na sala da Assessoria de Imprensa, caso alguém queira deixar sua mensagem.

Docentes que participaram da história da FOUSP até 2015

Abílio Albuquerque Maranhão de Moura
Adolpho Chelotti
Adriana Bona Matos
Aguinaldo de Freitas
Alael de Paiva Lino
Alberto Sansiviero
Aldo Décio Pancera
Alyne Simões Gonçalves
Alexander Cassandri Nishida
Américo Nepomuceno Vieira
Ana Cecília Correa Aranha
Ana Estela Haddad
Ana Lídia Ciamponi
André Tortamano
André Guaraci de Vito de Moraes
Andréa Lusvarghi Witzel
Andréa Mantesso Pobocik
Andréia Aparecida Traina Hanna
Antonio Alberto de Cara
Antonio Carlos Bombana
Antonio Carlos de Campos
Antônio Carlos Frias
Antonio Carlos Guedes Pinto
Antonio Carlos Lorenz Saboya
Antonio Castelo Branco Teixeira
Antonio Domingos Bassanta
Antonio Muënch
Antonio Rodrigues da Silva
Antonio Silvio Fontão Procópio
Antonio Sylvio Nose
Artemio Luiz Zanetti
Arthur Loureiro Dantas
Atlas Edson Moleros Nakamae
Aurélio Baltser Burse
Beatriz Silva Câmara Mattos
Biagio Attilio Georgetti
Bruno Costa
Bruno de Castro Ferreira Barreto
Camila de Barros Gallo
Carina Domaneschi
Carina Strano Castellan
Carla Renata Sipert
Carlos Alberto Adde
Carlos de Paula Eduardo
Carlos Eduardo Aun
Carlos Eduardo Francci
Carlos Gil
Carlos Gregori
Catarina Cocicov
Célia Regina Martins Delgado Rodrigues
Célia Yurie Iwama
Celso Augusto Lemos Júnior
Celso Luiz Caldeira
Celso Zilbovicius
César Angelo Lascala
César Augusto Migliorati
Cesário Antonio Duarte
Cheng Shu Man
Cláudia Perez Trindade Fraga
Cláudio Costa
Cláudio Froes de Freitas
Cláudio Luiz Sendyk
Cláudio Mendes Pannuti
Cleusa Aparecida Campanini Geraldini
Cristina Cunha Villar
Dalton Luiz de Paula Ramos
Dalva Cruz Laganá
Dálvio Guidi
Dan Mihail Fichman
Daniela Prócida Raggio
Dante Antonio Migliari
Décio dos Santos Pinto Júnior
Delton Mailart
Denise Apparicio Fernandes Justino
Deocleciano da Silva Carvalho
Dirceu dos Reis
Dorival Pedroso da Silva
Edgard Crosato
Edgard Michel Crosato
Edmir Matson
Edmundo Pinto da Fonseca
Eglas Edmur Bernardes da Silva
Élio Hitoshi Shinohara
Eliza Maria Agueda Russo
Elson Silveira
Emiko Saito Arita
Ericka Tavares Pinheiro
Esther Goldenberg Birman
Evaldo Luiz Simonetti
Evandro Luiz Siqueira
Evangelo Tadeu Terra Ferreira
Fábio Daumas Nunes
Fábio de Abreu Alves
Fátima Neves Faraco
Fausto Medeiros Mendes
Felipe Glezer
Fernanda Campos de Almeida Carrer
Fernando Augusto Soares
Fernando da Cunha Ribeiro
Fernando Melhem Elias
Fernando Neves Nogueira
Fernando Ricardo Xavier da Silveira
Flávio Eduardo Guillin Perez
Francisco Antonio dos Santos Correia
Francisco Antonio Torres
Francisco de Assis Souza Maia
Francisco Emilio Pustiglioni
Francisco Fernando Todescan
Geraldo Gomes dos Santos
Gerson de Arruda Corrêa
Gilberto Marcucci
Gilson Coutinho Tristao
Giorgio de Micheli
Giulio Gavini
Giuseppe Alexandre Romito
Gladys Cristina Dominguez Morea
Glauco Fioranelli Vieira
Hamilton Navarro
Gustavo Pires de Andrade
Hélio Giacomo Papaiz
Hélio Scavone Júnior
Hideki Yoshida
Hilda Ferreira Cardozo
Hildeberto Francisco Pesce
Hudi Hud Said Shuqair
Ida Tecla Prellwitz Calvielli
Igor de Melo Lima
Igor Prokopowitsch
Igor Studart Medeiros
Ilan Weinfeld
Inês Aparecida Buscariolo
Isabel de Freitas Peixoto
Isidor Isaac Wajngarten
Israel Chilvarquer
Ivo Contin
Jayro Guimaraes Júnior
Jeanete Lourdes Monteiro
Jefferson Xavier de Oliveira
João Alfredo di Girolamo Neto
João Batista César Neto
João Batista de Paiva
João Gilberto Pacces
João Gualberto de Cerqueira Luz
João Guidugli Neto
João Humberto Antoniazzi
João Magalhães
Joaquim Raphael de Campos Cavalcanti
Joel Bianchi
Jorge Abrão
José Almeida Carvalho
José Antonio Lupi da Veiga
José Barbosa
José Basile Netto
José Benedito Dias Lemos
José Berr Ines
José Carlos de Castro Carvalho
José Carlos Mesquita Carvalho
José Carlos Pettorossi Imparato
José Cássio Marques Carvalho
José dos Santos Júnior
José Fortunato Ferreira Santos
José Gustavo de Paiva
José Hildebrando Todescan
José Leonardo Simone
José Leopoldo Ferreira Antunes
José Luiz da Silva Lage Marques
José Luiz Piratininga
José Maria Pereira Sampaio
José Rino Neto
José Roberto Vidulich de Rezende
José William da Costa Monteiro
Josete Barbosa Cruz Meira
Josué Lourenço Santiago
Júlia Burihan Cahali
Júlio Jorge D’Albuquerque Lossio
Júlio Wilson Vigorito
Jurandyr Panella
Karem Lopez Ortega
Koto Nakae
Laila Gonzales Freire Gusukuma
Laís Isabel Affonso de André
Leila Maria Rodrigues Lauzi
Leonardo Eloy Rodrigues Filho
Lincoln Steagall
Luciana Corrêa
Luciana Fávaro Francisconi dos Rios
Luciana Saraiva de Campos
Lucy Dalva Lopes Mauro
Luiz Antonio Pugliesi Alves de Lima
Luiz Becker
Luiz de Campos Coutinho
Luiz Eduardo Blumer Rosa
Luiz Eugênio Nigro Mazzilli
Luiz Martins Turano
Lylian Kazumi Kanashiro
Manoel Eduardo de Lima Machado
Manuel Messias da Silva
Marcelo de Gusmão Paraíso Cavalcanti
Marcelo dos Santos
Marcelo Gomes Garducci
Marcelo José Strazzeri Bonecker
Marcelo Munhões Romano
Marcelo Poloniato
Márcia Andre
Márcia Martins Marques
Márcia Turolla Wanderley
Márcio Antonio Machado de Oliveira
Márcio Katsuyoshi Mukai
Marco Antonio Paupério Georgetti
Marcos Vianna Gayotto
Margareth Oda
Maria Angela Pita Sobral
Maria Aparecida Alves de Cerqueira Luz
Maria Aparecida Borsatti
Maria Cecília Miluzzi Yamada
Maria Cecília Montagna
Maria Cristina Zindel Deboni
Maria da Graça Naclério Homem
Maria Ercilia de Araújo
Maria Gabriela Haye Biazevic
Maria Isete Fares Franco
Maria Luiza Moreira Arantes Frigerio
Maria Salete Nahas Pires Corrêa
Mariana Minatel Braga Fraga
Marilda Monteiro Villanova e Affonso
Marília Trierveiler Martins
Marina Cléia Palo Prado
Marina Clemente Conde
Marina Helena Cury Gallottini
Marinella Holzhausen Caldeira
Marinilce Fagundes dos Santos
Mário Sérgio Soares
Mário Sérgio Venturini
Mário Ueti
Maristher Fabretti dos Santos Pinto
Marlene Fenyo Soeiro de Matos Pereira
Mary Caroline Skelton Macedo
Matsuyoshi Mori
Maurício de Souza
Melania Moroz
Mendel Abramowicz
Michel Nicolau Youssef
Miriam Lacalle Turbino
Mirtes Marotti
Mitio Miura
Mitsuo Tamoto
Moacyr da Silva
Moacyr Domingos Novelli
Myaki Issao
Narciso Garone Netto
Neide Pena Coto
Nello Francisco Romani
Nélson Santos Pugliesi
Nélson Thomaz Lascala
Nely Tamaki Solz
Newton José Giachetti
Newton Sesma
Ney Soares de Araújo
Nicolau Tortamano
Norberto Nobuo Sugaya
Normando Pinto dos Santos
Odilon Ferreira de Almeida Filho
Odilon José da Silva
Osvaldo José Varoli
Oswaldo Crivello Júnior
Paschoal Laércio Armonia
Patrícia Moreira de Freitas Costa e Silva
Paulo Eduardo Capel Cardoso
Paulo Francisco César
Paulo Henrique Braz da Silva
Pedro Egberto da Fonseca Filho
Pedro Tortamano Neto
Rafael Yagüe Ballester
Raphael Baldacci Filho
Raymundo Miracca
Regina Tamaki
Reinaldo Brito e Dias
Renato Cipriano
Reynaldo Todescan
Ricardo Simão Mathias
Roberto Chaib Stegun
Roberto Fraga Moreira Lotufo
Roberto Nobuaki Yamada
Roberto Ruggiero Braga
Roberto Sarian
Rodney Garcia Rocha
Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani
Rogério Nogueira de Oliveira
Romualdo Rossa
Ronaldo Fazzi
Ronaldo Geraldo Flaquer da Rocha
Rosa Helena Miranda Grande
Rosalia Magda Manicardi
Rosana Gerab Tramontina
Rubens Côrte Real de Carvalho
Rubens da Costa
Rudy José Rosso
Ruy Gastaldoni Jaeger
Saverio Mandetta
Sebastião Interlandi
Sérgio Alvares
Sérgio Mauro Giorgi
Sérgio Spinelli Silva
Sibele Sarti Penha
Silas da Cunha Ribeiro
Silvana Pereira Barros
Silvia Rosana Soares Carneiro
Silvia Vanessa Lourenço
Simao Kon
Simone Rennó Junqueira
Solange Lilia Masi Daud
Solange Mongelli de Fantini
Sunao Taga Tamaki
Suzana Cantanhede Orsini Machado de Sousa
Tadaaki Ando
Tadachi Tamaki
Taís Scaramucci Forlin
Tetsuo Saito
Tomie Toyota de Campos
Vera Cavalcanti de Araújo
Veronika Brunner
Victor Elias Arana Chavez
Vyto Kiausinis
Waldir Isaac Maluf
Waldocyr Simões
Waldyr Antônio Jorge
Walter Gomes Miranda Júnior
Walter João Genovese
Wanderley Santos
Wilson Garone Filho
Wilson Tavares de Oliveira
Zilma Diniz Caldas
Zlata Victorovna Hvanov

Funcionários que participaram da história da FOUSP até 2015

Abílio Bianchi
Adail de Souza Santos
Adalberto José Nunes Teixeira
Adalberto Souza Borges
Adalgisa Custodio Ferraz
Adauto Lopes de Menezes
Adebaldo Jorge dos Santos
Adilson de Souza Santos
Adriana Del Pino Beato
Adriana Fraga Costa Samos Paris
Adriana Mota Gusmão da Silva
Adriana Peters
Adriana Rosa de Castro
Adriana Santos Batista
Adriano Brant Favarin
Afonso Francisco Gomes
Agnaldo de Souza Gama
Águida Feliziani Caetano da Silva
Águida Rosa de Sousa Santos
Ailton da Silva Batista
Airton José Bonifacio
Alberto Francisco Gomes
Alberto Gonzales Aranha
Alcimar Jorge Ambrósio
Aldecir Ferreira da Silva Matos
Aldo Francisco Gomes
Alessandra Moreira
Alex Santos Vieira
Alfredo Batista Filho
Aline Clavijo Dalmau
Aline Yonara Martins Bezerra
Alzira Alves
Amarildo de Almeida
Amauri Francisco de Lima
Amélia Lemos de Moura
Ana Cláudia Nascimento Gomes
Ana Lúcia Martins Figueira
Ana Lúcia Victoretti de Oliveira
Ana Luísa Kadekaro Martins de Almeida
Ana Maria Carvas da Costa Monteiro
Ana Maria de Souza
Ana Paola Nicolielo
Ana Paula Reingruber Carvalheiro
Ana Rosa Montezuma Galvão
André Alberto Baghi
André Luís Aparecido de Araújo
André Luiz Ferreira
André Luiz Madeira Biagioni
André Luiz Yovanos
Andrea Lúcia Mato Grosso
Andreia dos Santos Teixeira
Andreia Monteiro de Arcanjo
Andressa dos Santos Silva
Aneílson Nunes da Cruz
Ângela de Andrade
Ângela Maria da Silva Santos
Anna Laura Canuto Rocha Andrade
Anna Letícia Fogaça Gomes Acquaviva
Annelry Costa Serra Xavier
Antonio Augusto Ciferi
Antonio Augusto de Andrade Abreu
Antonio Baikauskas Filho
Antonio Barboza de Souza
Antonio Carlos Lascala
Antonio Carlos Lopes da Silva
Antonio César Alexandre
Antonio de Oliveira
Antonio Edilson Lopes Rodrigues
Antonio Ferreira de Brito
Antonio Fiorante Júnior
Antonio Pereira Saldanha
Antonio Sérgio Delonero
Antonio Soares
Aparecida Conceição de Souza
Aparecida Domingues
Aparecida Ferreira de Andrade
Arnaldo Pedroza da Silva
Assis Martins Cardoso
Assunta Marcelina Poleone
Beatriz Costa
Belira de Carvalho e Silva
Bella Medvidi Krasilchik
Benedita Laurindo Lins Pereira
Benedito Francisco Teodoro
Benito Raga
Bento Fernandes da Silva
Bernadete de Jesus de Almeida Silva
Bruna Cristina Scapim da Silva
Camila Almeida Freires de Oliveira
Carla Regina Berloffa
Carlito Paulo de Sousa
Carlos Alberto André de Oliveira
Carlos Augusto Bordignon
Carlos Augusto Conceição
Carlos Augusto Costa Ricardo
Carlos de Falco Júnior
Carmem Lúcia Gomes Antunes
Carolina Beatriz da Silva Morais
Cássia Eliane Paulino Ferreira
Catarina Angélica da Costa e Silva
Cátia Tiezzi dos Santos
Cecília Costa Carvalho dos Santos
Célia Harumi Hentona Assato
Ceres Werneck da Silva
César Aparecido de Almeida
César Augusto Teodoro
Christian Henrique de Oliveira
Cícero Gomes Conechu
Cilene Candida de Faria
Cíntia Tiezzi
Clair Baptista da Silva Cruz
Cláudio Jorge Costa Rondon Boinville
Cláudio Roberto Horácio
Cleber Guimarães de Araújo
Clemência Rodrigues de Lima
Cleonice Antonia de Almeida
Cleonice da Mata
Clotilde Teixeira
Conceição Aparecida Pedroso
Coraci Aparecida de Morais
Cristhiane Neves Trindade Zanotti
Cristina Monteiro de Souza e Silva
Daniel Joaquim de Souza
Darci dos Santos Varela
David Martins Lascala
Dayse Aparecida Fazzolaro
Débora de Oliveira Franca
Débora Martins de Souza
Décio do Nascimento
Delva de Andrade Silva
Denise Costa Barbosa Heranca
Denise Falsztyn de Sampaio Vianna
Denise Pinheiro Guimarães
Dequias Alves dos Santos Filho
Diego Santana Zuqueto
Dinarte Gorete Carvalho Homem
Dinorá Marcelino
Divina Ferraz Santos
Donizete Aparecido de Oliveira
Donizete Veríssimo Lourenço
Douglas Nesadal de Souza
Edeildon Aprigio de Brito
Edeleine Aparecida Mário
Edina de Azevedo Alves
Edina Lúcia Brito de Souza
Edison Henrique Vicente
Edmond Haddad Junior
Edna Leone Tavares Galvão
Edna Moreira da Silva
Edna Toddai
Edna Vera Garcia
Edson Gomes da Silva
Edson Paranhos de Souza
Eduardo Kenji Shinkawa
Eduardo Varjão de Lima
Edvaldo José Tagino
Edvaldo Rodrigues Siqueira
Edvaldo Souza Almeida
Edwiges Aparecida Miranda
Elania Cristina Gonçalves Pereira
Eliana da Silva Rodrigues
Elidamar Bastos Clemente Guimarães
Elisa dos Santos
Elisabete Fernandes Ferres
Elisabeth Aparecida Lima da Silva Pinto
Elisângela Chinen
Eliseu Oseas Ribeiro
Eliza D’Arc da Silva
Elizabeth Badia de Sá
Elizete Gayotto de Almeida
Elma Vieira Barreto
Elsa Maria Sa Torres de Souza
Emília Caetano Pereira
Esly Juliano Pedroso da Silva
Estela Rodrigues dos Reis
Eurício Felix da Silva
Eurípedes Andre
Evelyn Regina de Freitas
Expedito Carlos Cristiano
Fabian Alexandre Gonzalez
Fabiane Miron Stefani
Fábio Jastwebski
Fábio Kacuta
Fábio Luís Marques Cappellano
Fausto Gomes da Silva
Fernanda Ferreira Cortes de Vasconcellos
Fernando Nunes Moreira
Fernando Ricardo de Brito
Filomeno Ignácio da Silva
Flávio Cristiano Leopoldo de Andrade
Floriano Bastos de Souza
Fortunato Edson da Fonseca
Francisco Areano Foresti
Francisco Cuenca Molina
Francisco Maurício Nunes Sampaio
Gabriel Augusto Pécora
Genival José dos Santos
Geraldo Kobel Delgado
Gerson Marcelino da Silva
Gevanildo Dourado de Novais
Gilberto da Silva
Gildo Enes Trindade
Gilmara Aparecida Garcia dos Santos Ribeiro
Gilmara Luísa Hortêncio
Gisleine dos Santos Faria
Glauci Elaine Damásio Fidelis
Gleice Viana Debus
Graziela Fernandes de Castro Malagutti
Gustavo Pacheco Carlstron
Harumi Tanaka
Haydée Cardoso Maria
Helena da Silva Soler
Helena Salgado Bermudez
Hélio José da Silva
Hélio Pucci Engelberg
Heloísa Helena Miranda de Vasconcellos
Hélton Celso Wanderley
Hercília Fagundes Pereira
Hilma Augusta dos Santos
Humberto Augusto Maia
Ibernon Tomaz Silva
Ida Nakata Nakayama
Ida Tecla Prellwitz Calvielli
Iracema Mascarenhas Pires
Iracema Siqueira de Jesus
Iraci Idehama Espírito Santo
Iracy Trindade de Laurentis
Irany Cantão dos Santos
Ivony Ferreira da Silva
Isabel Batista de Souza
Isabel Pinheiro Mussi
Isaura de Almeida Teixeira
Israel Augusto Soares
Israel Rodrigues das Neves
Ivalda Henrique Albuquerque
Ivani Dunq Ferreira
Ivo de Camargo
Ivo Ferreira de Lima
Ivo Vieira Pais
Izabel Frattini Gengo
Izaura Cavalheiro Molina
Izilda Aparecida dos Santos Geraldo
Izilda Guimarães
Jácomo Rodrigues Veiga
Jacqueline Maria Lopes Perdomo
Jady Ferreira Oliveira
Janete Passos Santana
Jeanne Carla Steffen
Jiumário Benedito Araújo
Joana Darc Andrade Rodrigues
Joana Maria da Costa
João Alves
João Antonio dos Santos
João Carlos Puglia
João Israel Filho
João Marcolino de Souza
Joaquim Vilemar de Sousa Rocha
Jonas João de Almeida
Jonatas Alves
Jonatas Pontes Dias da Silva
Jorge Machado
José Airton de Oliveira
José Antunes dos Santos
José Augusto Corrêa Lima
José Benedito da Cruz
José Campos da Costa
José Carlos de Morais
José Clovis Bezerra de Sousa
José Eduardo Magalhães Marinho
José Ferreira dos Santos Filho
José Gomes Ribeiro
José Lino do Carmo
José Mário Ravanhani
José Moraes Souza
José Orlandoni
José Pascoal dos Santos
José Ricardo de Abreu
José Roberto Batista Pereira
José Roberto Cezário
José Vicente da Costa
Josefa Felisdona da Silva
Joserildo Brasil de Albuquerque
Josien Oliveira Carvalho
Jozy Ellen Dias Souza de Lemos
Judite Cardoso Bonfim
Julio César de Lima Farias
Juraci Salino do Nascimento
Jurandir Barboza de Oliveira
Juvaní Lago Saturno
Karen Shimizu
Kayoko Asato
Kelly Cristina Silva Leite
Keslei Costa Souza Campos
Laerte Pereira de Oliveira
Laerte Zanon
Lafaiete Silva de Oliveira
Lauro Pinto da Fonseca
Lázara Aparecida Lúcio
Leandro Augusto Costa
Leandro Barboza Nascimento
Leandro Eduardo Lopes
Leda Ogarita de Freitas Gonçalves
Leila Cristina Maria
Leonel Fermiano de Mira Filho
Leony Von Sohsten Rezende
Leticia Maria de Souza Soares
Lídia de Oliveira
Lílian Bispo da Silva
Lívia Moreira Marreiro
Lorival Polido
Loty Moreno da Rocha Leite Falcone
Lourival Barreiro Leite
Lúcia Maria Sebastiana Verônica Costa Ramos
Luciana Maria Cavalcante Melo
Luciana Souza Beltrão
Lucila Maria Giacomini
Luís Carlos Cubas Afonso
Luís Carlos Gonzales Aranha
Luís Geraldo Gomes da Silva
Luiz Alexandre da Silva
Luiz Bezerra Sandes
Luiz Carlos Cabral Júnior
Luiz Cláudio Rodrigues Carvalheiro
Luiz de Melo Martins
Luiz Joaquim Pereira
Luizete Pacheco e Silva
Luzia Aparecida Puglia Sassaki
Manoel das Graças Fernandes Alves
Manoel de Menezes
Manoel Messias dos Santos
Manuel Marcelino Ferreira de Freitas
Manuel Martinez Martinez
Mara Miyuki Sakemi
Márcia Aparecida Machado
Márcia Maria dos Santos
Márcia Santos Rezende Andrade Matos
Márcia Solange Gomes
Márcia Trajano de Oliveira
Marco Antonio Marques da Silva
Marconi Pereira César
Marcos Alexandre de Souza Castro Melo
Marcos Antonio Siriaco
Marcos Barbosa e Silva
Marcos César Triches
Marcos Correia Barbalho Júnior
Marcos Enzo Minomo
Marcos Vian Mourão
Margarida Claudina de Morais Santos
Maria Amstalden Tonioli
Maria Angélica Cravo Dias Pereira
Maria Anunciata de Carvalho
Maria Aparecida Barbosa Antunes
Maria Aparecida da Silva Israel
Maria Aparecida Pinto
Maria Benedita de Abreu
Maria Bernadete de Camargo Moraes
Maria Camilo Teixeira
Maria Cecília Forte Muniz
Maria Cláudia Pestana
Maria Cristina Falcão Curci Puraca
Maria da Glória Dantas Colen
Maria da Silva Alves
Maria das Graças da Silva Valenzuela
Maria das Graças Freire
Maria de Fátima Agrela Soares
Maria de Fátima Alves
Maria de Fátima Pereira da Silva
Maria de Fátima Pinheiro
Maria de Lourdes da Silva
Maria de Lourdes de Camargo Moraes
Maria de Lourdes Gomes da Silva
Maria do Carmo Anhaia de Lemos
Maria do Carmo Bottino
Maria do Carmo Harumi Hotta
Maria do Carmo Rosa da Silva
Maria do Socorro Batista
Maria dos Remédios Moreira
Maria Estela Campos Costa
Maria Eunice do Nascimento
Maria Ferreira da Silva
Maria Helena da Silva Lemos
Maria Helena de Godoy Koch
Maria José de Souza Barros
Maria José dos Santos Souza
Maria José Florentino Maciel
Maria Laura de Toledo
Maria Leila Alves
Maria Leni Bueno da Silva
Maria Lourdes Afonso Guimarães
Maria Lúcia Ferreira
Maria Madalena da Silva
Maria Regina da Silva Oliveira
Maria Suely Ferreira Gomes Loureiro
Maria Teresa de Carvalho Brasilino
Maria Thereza Alves de Moura
Maria Victoria Ameruso
Marieta Trancoso de Castro
Marilda Helena Ribeiro
Marilene da Silva Pinheiro
Marília Camargo Gomes
Marília Grando de Nadai
Mariliza Prado de Carvalho
Marinalva Januaria de Jesus
Mário Antonio Gomes
Mário Cezar Schmidt
Marisa Fiori
Marize Morais de Paiva
Marlene Aparecida Pinotti
Marlene Francisca de Almeida Mateus
Marlene Soares da Silva
Marlete Benjamim dos Santos
Marly Galves Flaquer da Rocha
Marta Aparecida Monte
Marta Nose Ferreira
Maura Damasceno Martines Martinez
Maurício Alexandre Souza dos Santos
Mauro Alves Ferreira
Mercedes Delgado
Milton de Souza Santos
Míriam Corrêa de Lima
Mírian dos Santos
Mirley Gonzales de Souza
Mirtes Regina Martins Fabiano Staduto
Moacir Bueno
Morilo Alves da Costa
Mylene Rossi Rezende
Nádia Tiezzi
Nadir Miranda Jacintho
Nair Hatsuko Tanaka Costa
Nair Maria Pereira
Nanci Lima Bernardino Nogueira
Naoko Tachibana
Natália da Conceição Afonso
Natália Viscaino Fernandes Nogueira
Nei Soares de Oliveira
Néia Barbosa dos Santos
Neide Rodrigues Alves
Neide Yoneko Kakazu
Neiva Galindo Correa
Nélson Rodrigues de Paiva
Neusa Aurélia Mazzoni
Neusa Rovaroto de Britto Neves
Neuza Aparecida Moreira Cirqueira
Nicanor Andalécio Araújo Filho
Nilta Maria da Silva Miglioli
Nivaldo de Sousa
Nobuhiko Nakayama
Norma Eliza Muniz Barretto
Nympha Iara Manrubia
Odete Bezerra dos Santos
Odila de Almeida
Ofélia Boschi
Olavio Cândido Vieira
Olívia Mecia Ferreira Cortes
Olívia Miuako Assada
Orlando Baroni
Osmar Inácio Correia
Osvaldo Fernandes de Menezes
Otávio Kapor da Fonseca
Otelino Soares de Andrade
Patrícia Del Valle Magalhães
Patrícia Leonel Galdino
Paulo Cezar dos Santos
Paulo Maurício Monteiro
Paulo Roberto Coelho Pinto
Paulo Roberto Ignácio da Silva
Paulo Sérgio Andermarchi
Paulo Sérgio da Silva
Pedro Paulo da Silva Olivieri
Pedro Tostes da Silva
Raquel Clavijo Dalmau
Raquel Ferreira Oliveira
Raquel Jean Kirissoglau
Raquel Mendonça da Silva
Regiane Leite Coelho
Regina de Carvalho Tognasoli
Regina Maria Calvielli Breier
Regina Maria da Conceição Santos
Regina Petrillo de Castro Bergel
Renaldo Elias Motta
Renato Alves de Moraes
Renato França de Oliveira
Ricardo de Franca Tavares
Ricardo de Oliveira Ferraris
Ricardo Fernandes Spolaor
Ricardo Pereira da Silva
Rildo Francisco da Hora
Rita Cássia Toupitzen Ravasio
Rita de Cássia Funaro
Rita Diná Mascarenhas Pires Silva
Roberto Veras Riether
Robson Brandão
Ronaldo Aparecido Bueno
Ronaldo Carvalho
Ronaldo Vaz
Rosa Cristina Nogueira
Rosa Olegário do Prado
Rosalina Moreira dos Santos
Rosaly Favero Krzyzanowski
Rosane Martins Fagotti Gelsomini
Rosângela de Oliveira Lima
Roseli de Andrade
Roseli Sanchez
Roseli Souza Barros
Roselicy da Costa Barboza
Rosemary Aparecida Fracolli Pécora
Rosemeire de Fátima Ferreira
Rosemeire Machado
Rosinéa Costa Barboza Mascarenhas
Rosivaldo da Silva Borges
Rubenildo Oliveira da Costa
Ruth Apparecida Sachs Beraldo
Ruth Dias da Silva
Sabrina Rodrigues de Carvalho Sassaki
Samuel de Souza Filho
Sandra Aparecida Maria
Sandra Aparecida Pinilha
Sandra Bonifácio
Sandra Ferreira de Melo
Sandra Lúcia Santos Amorim Silva
Sandra Maria de Almeida Lima Marinho
Sandra Maria Gomes da Silva Lourenço
Sandra Regina da Silva
Sebastião David Marinho
Sebastião Rodrigues
Selma Santi
Sérgio Loche
Sérgio Monteiro de Araújo
Sérgio Ricardo Andermarchi
Sheila Regina Elias
Shirley Flores Cunha Cavanheira
Silvana Aparecida Buschine Coppola
Silvana Aparecida de Almeida Elsner
Silvana dos Santos Monteiro
Sílvia Fontes da Rocha Tomaz
Sílvia Regina dos Santos
Silviano Peixoto Soares
Sílvio Peixoto Soares
Simone Rodrigues dos Santos
Sirlei Pires Terra
Sissi Fuzishima
Solange Alves Otto Franco
Sonia Aparecida Grigio Alves
Sonia Bildziukas
Sonia Castro Lúcia Lopes
Sonia Kimiyo Hentona
Sonia Maria de Oliveira
Soraia Ferreira da Cruz
Suelênia Alves de Medeiros
Suely Cafazzi Prati
Taís Forte Garms
Tania Maria Alves Ribeiro
Tatianne Gonçalves Silva Saquetim
Telma de Carvalho
Thereza Barbosa
Urias Alves de Oliveira
Valdelina Maria Vieira
Valdelisa Alves Ferreira
Valdemir Aparecido Grandi
Valdilson Raulino Santos
Valdinéa Barreto da Silva Santos
Valdir Antonio Giovanoni
Valdir Aparecido Pires
Valter Arino Arruda Pompeu
Vanderlei de Oliveira Neves
Vanderlei Nunes Bassi
Vanderlei Pereira Cavalcante
Vânia Martins Bueno de Oliveira Funaro
Vera Lúcia dos Santos Cordeiro Almeida
Veridiana Kassab Luna
Vilma Aparecida Vieira
Vinícius de Castro e Silva Cunha
Vitor Puglia Sassaki
Vitório Sassaki
Viviane Scareli
Viviane Tkaczuk Passiano
Wanda Cândida dos Santos
Wanderley Lindolpho de Britto
Wania de Almeida Lima Furlan
Wania Sirlene Zanforlin Silva
William de Cassio Bronzelli
Willians Vasconcelo Peixoto
Wilson Althaler
Wilson Aparecido de Souza
Zélia Pires Antunes
Zilda Natalina Ramos Alves
Zuleide Ferraz Garcia de Andrade

Galeria de fotos da FOUSP em 2015

Em junho de 2015, a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo contava com 193 servidores técnico e administrativos, 149 docentes, além de 8 Professores Seniores.

Diretoria e áreas Acadêmica, Administrativa, Comunicação, Financeira e Informática

Diretoria

Waldyr Antônio Jorge – Diretor

Giorgio de Micheli – Vice Diretor

Dayse Aparecida Fazzolaro

Graziela Fernandes de Castro Malagutti

Assistência Acadêmica

Alessandra Moreira

Ana Rosa Montezuma Galvão

Anna Laura Canuto Rocha Andrade

Cátia Tiezzi dos Santos

Fernando Nunes Moreira

Kelly Cristina Silva Leite

Malu Nascimento (estagiária)

Maria Aparecida Barbosa Antunes

Marlete Benjamim dos Santos

Rosalina Moreira dos Santos

Sissi Fuzishima

Vera Lucia dos Santos Cordeiro Almeida

Assistência Administrativa

Ailton da Silva Batista

Alex Santos Vieira

Amarildo de Almeida

Antonio Sérgio Delonero

Benedito Francisco Teodoro

Carlito Paulo de Sousa

Christian Henrique de Oliveira

Dinorá Marcelino

Donizete Veríssimo Lourenço

Edeildon Aprígio de Brito

Edson Gomes da Silva

Eurício Félix da Silva

Eurípedes Andre

Fernando Ricardo de Brito

João Antonio dos Santos

Jorge Machado

José Cloves de Sousa

José Mário Ravanhani

José Roberto Cezário

Luis Carlos Gonzales Aranha

Manoel Messias dos Santos

Marcos Barbosa e Silva

Marilene da Silva Pinheiro

Otelino Soares de Andrade

Paulo Cezar dos Santos

Paulo Sérgio da Silva

Renaldo Elias Motta

Renato Alves de Moraes

Renato França de Oliveira

Rildo Francisco da Hora

Silvana Aparecida de Almeida Elsner

Vitor Puglia Sassaki

Vitório Sassaki

Assistência Financeira

Adriana Peters

Adriana Rosa de Castro

Alberto Francisco Gomes

Antonio Augusto Ciferi

Carlos Augusto Bordignon

Cesar Augusto Teodoro

Eduardo Varjão de Lima

Fábio Luis Marques Cappellano

Gevanildo Dourado de Novais

Jiumario Benedito Araújo

Luciana Souza Beltrão

Marília Grando de Nadai

Nanci Lima Bernardino Nogueira

Pedro Paulo da Silva Olivieri

Rosivaldo da Silva Borges

Sérgio Loche

Sérgio Monteiro de Araújo

Vanderlei Pereira Cavalcante

Assistência de Comunicação

Anna Leticia Fogaça Gomes Acquaviva

Júlia Cagliari Reis de Moura (estagiária)

Seção Técnica de Informática

Alcimar Jorge Ambrosio

Diego Santana Zuqueto

Edmond Haddad Junior

Fabio Kacuta

Jônatas Pontes Dias da Silva

José Eduardo Magalhães Marinho

Leandro Augusto Costa

Clínica Odontológica

Adauto Lopes De Menezes

Adriana Mota Gusmão da Silva

Adriano Favarin

Aguida Rosa de Souza Santos

Aline Yonara Martins Bezerra

Ana Paola Nicolleto

Antonio Augusto Andrade Abreu

Benedita Laurindo Lins Pereira

Bruna Cristina Scapim da Silva

Cássia Eliane Paulino Ferreira

Christiane Neves Trindade Zanotti

Estela Rodrigues Dos Reis

Evelin Regina de Freitas

Flávio Cristiano Leopoldo de Andrade

Haydee Cardoso Maria

Ivo Vieira Pais

Izilda Aparecida dos Santos Geraldo

Jady Ferreira Oliveira

Janete Passos Santana

Joana D’Arc Andrade Rodrigues

Maria de Fátima Pinheiro

Maria de Lourdes Afonso Guimaraes

Maria José Florentino Maciel

Marilda Helena Ribeiro

Mauro Alves Ferreira

Mylene Rossi Rezende

Patrícia Del Valle Magalhães

Raquel Ferreira de Oliveira

Rosemary Aparecida Fracolli Pécora

Sabrina Rodrigues De Carvalho Sassaki

Sandra Aparecida Pinilha

Silvana Aparecida Buschine Coppola

Silvia Regina dos Santos

Suelênia Alves de Medeiros

Wania de Almeida Lima Furlan

Serviço de Documentação Odontológica – SDO

Afonso Francisco Gomes

Agnaldo de Souza Gama

Ana Lúcia Victoretti de Oliveira

André Luis Yovanos

Carlos Augusto Conceição

Fábio Jastwebski

Glauci Elaine Damásio Fidelis

José Paschoal dos Santos

Lucia Maria Sebastiana Verônica Costa Ramos

Marcos Cesar Triches

Maria Bernadete Camargo de Moraes

Maria Cláudia Pestana

Marlene Francisca de Almeida Mateus

Nicanor Andalécio de Araújo Filho

Regina de Carvalho Tognasoli

Rita Diná Mascarenhas Pires

Robson Brandão

Rubenildo Costa Oliveira

Sebastião David Marinho

Simone Rodrigues dos Santos

Valter Arino Arruda Pompeu

Vânia Martins Bueno de Oliveira Funaro

Departamento de Biomateriais e Biologia Oral – ODB

Docentes

Antonio Muench

Alyne Simões Gonçalves

Carlos Eduardo Francci

José Fortunato Ferreira Santos

Fernando Neves Nogueira

Igor Studart Medeiros

José Nicolau

Josete Barbosa Cruz Meira

Leonardo Eloy Rodrigues Filho

Paulo Eduardo Capel Cardoso

Paulo Francisco Cesar

Rafael Yague Ballester

Roberto Ruggiero Braga

Rosa Helena Miranda Grande

Victor Elias Arana-Chavez

Walter Gomes Miranda Junior

Servidores

Antonio Carlos Lascala

Douglas Nesadal de Souza

Edeleine Aparecida Mário

Elidamar Bastos Clemente Guimaraes

Elisângela Chinen

Rosa Cristina Nogueira

Departamento de Cirurgia, Prótese e Traumatologia Maxilofaciais – ODC

Docentes

Andreia Aparecida Traina

Antonio Carlos Lorenz Saboya

Antonio Silvio Fontão Procópio

Beatriz Silva Câmara Mattos

Cleusa Aparecida C. Geraldini

Dorival Pedroso da Silva

Fernando Melhem Elias

Francisco Antonio dos Santos Correia

João Gualberto de Cerqueira Luz

José Benedito Dias Lemos

José Luiz Piratininga

Márcia André

Marcos Vianna Gayotto

Maria Cristina Zindel Deboni

Maria da Graça N. Homem

Marina Cleia Palo Prado

Neide Pena Coto

Oswaldo Crivello Júnior

Reinaldo Brito e Dias

Servidores

Alzira Alves

Ana Lúcia Martins Figueira

Aparecida Conceição de Souza

Belira de Carvalho e Silva

Dequias Alves do Santos Filho

Édison Henrique Vicente

Genival José dos Santos

Paulo Sérgio Andermarchi

Roseli de Andrade

Departamento de Dentística – ODD

Docentes

Adriana Bona Matos

Ana Cecilia Correa Aranha

Antonio Alberto de Cara

Carla Renata Sipert

Carlos de Paula Eduardo

Celso Luiz Caldeira

Eliza Maria Agueda Russo

Ericka Tavares Pinheiro

Giulio Gavini

Glauco Fioranelli Vieira

Igor Prokopowitsch

João Humberto Antoniazzi

José Luiz da Silva Lage Marques

Luciana Fávaro Francisconi

Manoel Eduardo de Lima Machado

Marcelo Dos Santos

Marcia Martins Marques

Margareth Oda

Maria Angela Pita Sobral

Maria Aparecida Alves de Cerqueira Luz

Mary Caroline Skelton Macedo

Miriam Lacalle Turbino

Patricia Moreira De Freitas

Tais Scaramucci Forlin

Servidores

Aldo Francisco Gomes

Ana Maria de Souza

David Martins Lascala

Débora de Oliveira Franca

Leandro Barboza Nascimento

Maria Leni Bueno da Silva

Selma Santi

Sonia Aparecida Grigio Alves

Departamento de Estomatologia – ODE

Docentes

Andréa Lusvarghi Witzel

Andréa Mantesso

Camila de Barros Gallo

Carina Domaneschi

Carlos Alberto Adde

Celso Augusto Lemos Júnior

Cesar Angelo Lascala

Claudio Costa

Claudio Fróes de Freitas

Claudio Mendes Pannuti

Cristina Cunha Villar

Dante Antonio Migliari

Décio Santos Pinto Junior

Emiko Saito Arita

Fábio Daumas Nunes

Fábio de Abreu Alves

Fernando Augusto Soares

Fernando Ricardo Xavier da Silveira

Flávio Eduardo Guillin Perez

Giorgio de Micheli

Giuseppe Alexandre Romito

Inês Aparecida Buscariolo

Isabel de Freitas Peixoto

Israel Chilvarquer

Jefferson Xavier de Oliveira

João Batista Cesar Neto

José Leonardo Simone

Karem Lopez Ortega

Luciana Corrêa

Luciana Saraiva

Luis Antonio Pugliesi Alves de Lima

Marcelo de Gusmão Paraíso Cavalcanti

Marcelo Munhóes Romano

Marco Antonio Paupério Georgetti

Maria Aparecida Borsatti

Maria Isete Fares Franco

Marília Trierveiler Martins

Marina Clemente Conde

Marina Helena Cury Gallottini

Marinella Holzhausen Caldeira

Mário Sérgio Soares

Marlene Fenyo Soeiro de Matos Pereira

Moacyr Domingos Novelli

Norberto Nobuo Sugaya

Paulo Henrique Braz da Silva

Rodney Garcia Rocha

Sibele Sarti Penha

Silvia Vanessa Lourenço

Suzana Cantanhede Orsini Machado de Sousa

Waldyr Antônio Jorge

Servidores

Adriana Fraga Costa Paris

Andressa dos Santos Silva

Edna Moreira da Silva

Elania Cristina Gonçalves Pereira

Elisa dos Santos

Gilmara Aparecida dos Santos Ribeiro

Iracema Mascarenhas Pires

Janete Passos Santana

Jeanne Carla Steffen

Joana Maria da Costa

José Carlos de Morais

Juvani Lago Saturno

Laerte Zanon

Maria Aparecida Pinto

Maria Cecilia Forte Muniz

Maria de Fátima Agrela Soares

Marília Camargo Gomes

Regina Maria da Conceição Santos

Sandra Bonifacio

Vinícius de Castro Silva Cunha

Departamento de Odontologia Social – ODS

Docentes

Antonio Carlos Frias

Celso Zilbovicius

Dalton Luiz de Paula Ramos

Edgard Crosato

Edgard Michel Crosato

Fernanda Campos de Almeida Carrer

Luiz Eugênio Nigro Mazzilli

Maria Ercilia de Araujo

Maria Gabriela Haye Biazevic

Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani

Rogério Nogueira de Oliveira

Simone Rennó Junqueira

Servidores

Andréia dos Santos Teixeira

Carmem Lúcia Gomes Antunes

Sônia Castro Lucia Lopes

Departamento de Ortodontia e Odontopediatria – ODO

Docentes

Ana Estela Haddad

Ana Lídia Ciamponi

André Tortamano

Daniela Prócida Raggio

Fausto Medeiros Mendes

Gladys Cristina Domiguez-Morea

João Batista de Paiva

Jorge Abrão

José Carlos Pettorossi Imparato

José Rino Neto

Lylian Kazumi Kanashiro

Marcelo José Strazzeri Bönecker

Marcia Turolla Wanderley

Mariana Minatel Braga Fraga

Solange Mongelli de Fantini

Servidores

Annelry Costa Serra Xavier

Antonio Carlos Lopes da Silva

Antonio Edilson Lopes Rodrigues

Edina Lúcia Brito De Souza

Julio César De Lima Farias

Maria de Fátima Pereira da Silva

Ronaldo Carvalho

Viviane Tkaczuk Passiano

Departamento de Prótese – ODP

Docentes

Atlas Edson Moleros Nakamae

Bruno Costa

Claudio Luiz Sendyk

Dalva Cruz Laganá

Fernando da Cunha Ribeiro

Hideki Yoshida

Ivo Contin

Jose Antonio Lupi da Veiga

Márcio Katsuyoshi Mukai

Maria Cecília Miluzzi Yamada

Maria Luiza Moreira Arantes Frigerio

Matsuyoshi Mori

Newton Sesma

Pedro Tortamano Neto

Regina Tamaki

Roberto Chaib Stegun

Roberto Nobuaki Yamada

Tomie Toyota de Campos

Vyto Kiausinis 

Servidores

Ana Claudia Gomes do Nascimento

Ana Paula Reingruber Carvalheiro

Coraci Aparecida de Morais

Hélio José da Silva

Lafaiete Silva de Oliveira

Luiz Claudio Rodrigues Carvalheiro

Márcia Maria dos Santos

Maria Cristina Falcão Curci Puraca

Marlene Soares da Silva (Lena)

A Cerimônia dos 115 anos – 17 de Dezembro de 2015

Lista de presença

Depoimento de alguns docentes: “O que a FOUSP representa para você?”