A USP Aberta à Terceira Idade é mais um programa que a USP oferece e através do qual se demonstra e reconhece o papel essencial do idoso na nossa sociedade. Destina-se a pessoas com mais de 60 anos e disponibiliza vagas em disciplinas regulares, atividades culturais e a esportivas. O nosso grande objetivo é o de oferecer as oportunidades para uma aprendizagem contínua e acumulativa potencializando assim o crescimento individual, as relações e participação social do idoso.

1 · Escolha as disciplinas que deseja cursar e também as atividades complementares (palestras, cursos, excursões, semanas culturais, caminhadas, etc) nos canais de divulgação do Programa, como site e catálogo.
2 · Tendo escolhido, é preciso ficar atento as informações de data, horário e local de inscrição das unidades que oferecem a atividade, conforme as instruções a seguir: No site do Programa, na página de cada curso existe uma seção chamada “Informações e Inscrições”, onde está o contato da unidade responsável pelo curso para o caso de dúvidas, o endereço da unidade e o período de inscrição.

OBS: Cada unidade tem liberdade para determinar o formato em que as inscrições serão feitas. As modalidades são: presencial nas unidades, on-line através do site da unidade, contato por email ou telefone. A forma de inscrição está descrita no detalhamento da disciplina ou atividade em questão no nosso site.

As inscrições são abertas semestralmente. Acompanhe pelo site ou ligue na Coordenação do Programa para obter informações sobre as datas das inscrições.

A relação completa de atividades está disponível no site extensao.usp.br/usp60