A Assistência Acadêmica assessora a Diretoria e Vice-diretoria nos assuntos pertinentes a área acadêmica, com base nas disposições estatutárias e regimentais da Universidade, assim como as Comissões Estatutárias quando necessário: Comissão de Graduação, Comissão de Pós-graduação, Comissão de Pesquisa e Inovação, Comissão de Cultura e Extensão, Comissão de Inclusão e Pertencimento, além de outras Comissões Acadêmicas;

Organiza e coordena processos seletivos e concursos na carreira docente e dá suporte às Comissões Julgadoras dos concursos quanto à legislação pertinente. O processo eleitoral, referente às eleições acadêmicas, também, são coordenados no âmbito da Assistência.

Supervisiona os Serviços de: Apoio Acadêmico, Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Cultura e Extensão Universitária, Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Ética em Pesquisa, e Estágios.

Secretaria as reuniões da Congregação e do Conselho Técnico Administrativo, elaborando atas, relatórios, pareceres e ofícios, bem como, realizando atividades de suporte às demais áreas administrativas.

Atende aos professores e alunos nos diversos assuntos ligados a área acadêmica, com a finalidade de assegurar o correto encaminhamento aos processos e às dúvidas suscitadas.

Gerencia o pessoal técnico administrativo da área acadêmica, atuando nos conflitos relacionais existentes, inclusive nas relações interdepartamentais, visando o melhor meio de solução para que os objetivos organizacionais sejam atingidos e os relacionamentos mantidos de forma apaziguada.

Clique aqui para conhecer a Equipe