Mapa de Espaços

Sistema para requisição de espaço físico na FOUSP

Não se esqueça de ativar o recebimento dos emails de notificação do sistema de reservas. Após efetuar o login clique em MINHA CONTA e em seguida PREFERÊNCIAS DE NOTIFICAÇÃO e ative o recebimento de todos os emails para ser informado sobre os status de sua reserva.

O Sistema de Mapa de Espaços da FOUSP é uma ferramenta online que permite aos usuários efetuar reservas de espaços físicos (salas de aula, laboratórios, consultórios, anfiteatro, congregação, dentre outros) e equipamentos de laboratórios disponíveis nas dependências da instituição. Com esse sistema, é possível visualizar em tempo real a disponibilidade dos espaços e equipamentos, bem como realizar a reserva de forma rápida e simples.

Essa plataforma oferece uma série de benefícios para a comunidade acadêmica da FOUSP, como a otimização do uso dos espaços e equipamentos, a redução de conflitos de agendamento e a garantia de um ambiente adequado para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, facilitando o gerenciamento das atividades e reservas.

Dessa forma, o Sistema de Mapa de Espaços da FOUSP é uma ferramenta essencial para a gestão eficiente dos espaços físicos e equipamentos da instituição, contribuindo para a realização de atividades acadêmicas de qualidade e para a promoção de um ambiente de aprendizado adequado e produtivo.

Importante !

Ao efetuar o cadastro no sistema, após efetuar o login clique em MINHA CONTA e em seguida PREFERÊNCIAS DE NOTIFICAÇÃO e ative o recebimento de todos os emails para ser informado sobre o status de sua reserva.

O sistema de mapa de espaços da FOUSP destina-se exclusivamente à reserva do espaço físico, sem incluir o suporte técnico necessário para sua utilização. Para obter assistência técnica, o solicitante deverá recorrer ao sistema de chamados da FOUSP (https://missouri.fo.usp.br/chamados/).

No caso de suporte relacionado aos equipamentos dos consultórios e laboratórios, o solicitante deverá contatar pessoalmente o responsável pelos respectivos laboratórios.

 

Espaços Administrativos e Didáticos disponíveis para reserva

01 – Diretoria

  • Anfiteatro – capacidade de 179 pessoas
  • Congregação – capacidade de 80 pessoas
  • Sala de Reuniões – capacidade de 14 pessoas

02 – Salas de Aula

  • Sala Amarela – capacidade de 100 pessoas
  • Sala Laranja – capacidade de 100 pessoas
  • Sala Azul – capacidade de 100 pessoas
  • Sala Verde – capacidade de 100 pessoas
  • Sala Lilás – capacidade de 100 pessoas
  • Sala de Interpretação de Imagens Radiológicas – capacidade de 48 pessoas

03 – Laboratórios Multidisciplinares

  • Multidisciplinar Laranja – capacidade de 90 pessoas
  • Multidisciplinar Azul – capacidade de 90 pessoas

04 – Área Externa

  • Churrasqueira
  • Quadra

05 – Biblioteca

  • Auditório
  • Impressora 3D de filamento

06 – Centro de Produção Digital

  • Aprendizado Eletrônico
  • Estúdio
  • Sala de Reunião
  • Sala de Videoconferência

Consultórios e laboratórios disponíveis para reserva

07 – CEPEC

  • Consultório 2
  • Consultório 3
  • Consultório 4

08 – Clínica de Pós-Graduação

  • Box 01 à 12
  • Centro Digital

09 – Clínica Odontológica

  • Clínica Amarela
  • Clínica Azul
  • Clínica Lilás
  • Clínica Verde

Anfiteatro e Congregação

As salas de congregação e anfiteatro da instituição são equipadas com um sistema de som de alta qualidade, projetor e câmera de web conferência disponíveis para uso pelos solicitantes, que devem trazer seu próprio notebook para utilização desses recursos. No entanto, caso haja necessidade de suporte técnico adicional para a utilização desses equipamentos, o solicitante deve abrir um chamado na categoria “Suporte a Eventos” no site https://missouri.fo.usp.br/chamado/, com pelo menos 48 horas úteis de antecedência da data de uso

Além disso, essas salas possuem câmeras do tipo PTZ para transmissão de eventos ao vivo.

Para garantir o uso correto e eficiente das câmeras PTZ, é necessário que um técnico esteja presente durante a utilização. Nesse sentido, é importante que o solicitante abra um chamado com 7 (sete) dias úteis de antecedência na categoria “Transmissão ao Vivo” no sistema de chamados da FOUSP, disponível em https://missouri.fo.usp.br/chamado/, para solicitar a presença do técnico.

Com esse procedimento, o solicitante poderá usufruir do sistema de transmissão ao vivo de forma adequada e sem intercorrências. Além disso, a equipe técnica estará disponível para prestar todo o suporte necessário durante o evento, garantindo uma experiência de transmissão de qualidade para todos os participantes.

Salas de Aula

Para proporcionar uma experiência de aprendizado completa e eficiente, as salas de aula da instituição são equipadas com um sistema de som de alta qualidade, computador, projetor e câmera de web conferência disponíveis para uso pelos solicitantes. No entanto, caso haja necessidade de suporte técnico adicional para a utilização desses equipamentos, o solicitante deve abrir um chamado na categoria “Suporte a Sala de Aula” no site https://missouri.fo.usp.br/chamado/, com pelo menos 48 horas úteis de antecedência da data de uso.

É importante ressaltar que o suporte técnico especializado está disponível para auxiliar na utilização dos equipamentos da sala de aula, garantindo assim um ambiente de aprendizado adequado e de qualidade para todos os usuários. Dessa forma, caso o solicitante tenha alguma dificuldade ou necessite de orientação para o uso dos equipamentos, pode contar com o apoio de profissionais capacitados para solucionar suas dúvidas e proporcionar uma experiência de aprendizado ainda mais eficiente e satisfatória.

Clínica de Pós-Graduação

A clínica de Pós-Graduação da FOUSP possui doze boxes com equipos odontológicos e está destinada à realização de pesquisa e/ou atividades didáticas relacionadas à Pós-Graduação.Dessa forma, os requisitos para reserva do espaço serão:

  • Ter um docente responsável pela sua utilização cadastrado em algum Programa de Pós-Graduação (PPG) da FOUSP
  • Ter alunos regularmente matriculados em algum PPG da FOUSP

Orientações de agendamento:

  1. O agendamento está separado por box (Boxes 1 a 12). Lembre-se de selecionar a agenda da Clínica de Pós-Graduação
  2. A chave da Clínica ficará na Portaria, e deve ser retirada no dia de utilização da Clínica, e devolvida ao final do período
  3. A Faculdade não dispõe de técnico exclusivo para a Clínica de Pós-Graduação. O docente responsável pelo agendamento deverá providenciar isso, bem como deverá levar material específico a ser utilizado.
  4. Haverá o material odontológico básico disponível na clínica e reposto pela seção técnica da clínica de graduação
  5. A paramentação e retirada de material estéril e material de almoxarifado deve ser feita no mesmo local das demais clínicas
  6. Para uso do Espaço destinado ao Centro de Treinamento Digital da FOUSP, o agendamento deverá ser feito separadamente
  7. Todos os pacientes que comparecerão no atendimento deverão ser cadastrados no sistema Romeu. Uma lista dos pacientes deve ser encaminhada previamente para o e-mail contatotriagemfo@usp.br em nome da servidora Gilmara.
  8. Caso haja necessidade de emissão de Autorização para o Comitê de Ética em Pesquisa, ou em caso de qualquer dúvida adicional, fiquem a vontade de contatar a Comissão da Clínica de Pós-Graduação, pelo e-mail do prof. Fausto

Acessando o Mapa de Espaços

O Sistema de Mapa de Espaços da FOUSP pode ser facilmente acessado por meio do endereço https://missouri.fo.usp.br/agenda/ ou por meio do site oficial da instituição, clicando no ícone “Mapa de Espaços” na seção de “Acesso Rápido”.

Ao acessar o sistema, é possível visualizar de forma clara e intuitiva a disponibilidade dos espaços e equipamentos de laboratórios nas dependências da FOUSP. Além disso, é possível realizar a reserva desses espaços e equipamentos ou de maneira simples e rápida

Primeiro Acesso

Se este é o seu primeiro acesso ao sistema de Mapa de Espaços da FOUSP, é necessário seguir alguns passos simples para efetuar o registro e ter acesso às funcionalidades disponíveis. Disponível a toda comunidade FOUSP.

No canto superior direito da página, clique no botão “Entrar” e, em seguida, selecione a opção “Registrar”. Preencha os dados solicitados, informando seu e-mail com o domínio @usp no campo correspondente. Essa informação é importante para garantir a segurança e a privacidade dos dados e das atividades desenvolvidas na instituição. A senha deste sistema não está vinculada a Senha Única USP.

Após o registro, o usuário terá acesso às funcionalidades do sistema de Mapa de Espaços da FOUSP, podendo realizar a reserva de espaços e equipamentos de laboratórios, consultar a disponibilidade de recursos, gerenciar seus agendamentos e muito mais.

É importante destacar que o uso desse sistema é fundamental para garantir a organização e a eficiência das atividades acadêmicas na FOUSP, a senha deste sistema é de uso exclusivo a este.

Portanto, não deixe de utilizar essa ferramenta e aproveite ao máximo as facilidades que ela oferece para o seu dia a dia na instituição.

Agendamento

Para fazer um agendamento, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o sistema e faça login na sua conta de usuário;
  2. Selecione a opção “Agenda -> Reservas” na barra de menu;
  3. Escolha o tipo de recurso que você deseja reservar, como uma sala de aula ou um equipamento de laboratório utilizando a caixa drop-down.
  4. Clique em Criar Reservas para o recurso escolhido
  5. Selecione a data e hora desejadas para o agendamento;
  6. Verifique a disponibilidade do recurso escolhido para o horário selecionado;
  7. Preencha as informações necessárias para o agendamento, como o título e descrição;
  8. Confirme o agendamento e aguarde a confirmação por e-mail ou pela própria interface do sistema.

Esqueci minha senha

Caso você tenha esquecido a senha do Mapa de Espaços da FOUSP siga os seguintes passos:

  1. No canto superior direito da página, clique no botão “Entrar” e, em seguida, selecione a opção “Eu esqueci minha senha“.
  2. Preencha o campo de endereço de email, informando seu e-mail com o domínio @usp no campo correspondente e clique em Alterar Senha
  3. Você irá receber em sua caixa de entrada uma senha provisória para acessar o sistema.
  4. Faça login no sistema e no menu clique em “Minha Conta” e em seguida “Alterar Senha”
  5. Cadastre uma senha de sua preferência.