Edital de abertura de estágio para alunos da FOUSP junto ao Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais do Hospital Universitário da USP (HU) – Campus Butantã

O estágio iniciará em 18 de março de 2024

• Período: de 4 a 8 de março de 2024
  • Solicite pelo e-mail do@hu.usp.br, os formulários a serem preenchidos, escaneados e retornados por e-mail, impreterivelmente até o dia 08/03/2024, anexando cópia da Carteira de vacinação atualizada (Tétano, Difteria, Tríplice Viral, Hepatite B, Varicela, Gripe e COVID) e Resumo Escolar da USP. Importante citar o período, dia e horário de preferência de estágio.
  • O esclarecimento de dúvidas pode ser pelo e-mail do@hu.usp.br ou na Secretaria da Divisão de Odontologia (telefone 3091.9290) do HU/USP, situada no 3º andar, das 8h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.

Observações:

• Os formulários serão disponibilizados somente no período acima. As orientações sobre o estágio, tal como escala dos estagiários, serão informadas via e-mail.
  • Os que já realizaram o estágio e quiserem renovar devem preencher novamente os formulários.
  • Fará jus a Declaração do Estágio o aluno que tiver cumprido 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total estipulada (100h).
  • O estágio se destina aos discentes que estejam cursando disciplinas Clínicas, sendo dada preferência para alunos dos últimos anos e que estiverem cursando as disciplinas de Cirurgia Bucomaxilofacial.

• Seguindo as normas da USP, o Hospital Universitário não aceita estágio de profissionais formados.
  • Aos graduados o HU oferece Residência (pelo MEC) em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, cujo processo seletivo encontra-se disponível no site da FUVEST

1. Da finalidade

Este Edital visa contemplar com atividades de estágio teórico-prático para discentes que tenham interesse na área de Atuação da Especialidade

2 – Do público alvo

Alunos de graduação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo – Campus de São Paulo

3 – Dos pré requisitos

Discentes que estejam cursando disciplinas Clínicas, sendo dada preferência para alunos dos últimos anos e que estiverem cursando as disciplinas de Cirurgia Bucomaxilofacial.

4 – Da carga horária

A carga horária é de 100 (cem) horas de atividades, junto ao Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Universitário da USP.

O horário de estágio será das 7h às 13h, das 13h às 19h ou  integral da 7h às 19h, devendo realizar 12h de atividade por semana de acordo com a disponibilidade do aluno.

5 – Da emissão de Declaração

Fará jus a Declaração do Estágio o aluno que tiver cumprido 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total estipulada. O total de horas será consignado na Declaração.

6 – Do número de vagas

Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas para os alunos da graduação.

7 – Do início e término do Estágio

As atividades do Estágio terão sua data inicial em 18/03/2024 e término em 18/06/2024, devendo os estagiários comparecerem na sala 36 do Ambulatório do 2º andar do HU, às 7h00.

8 – Da inscrição

• O período de inscrição será de 04 a 08/03/2024, devendo solicitar pelo e-mail do@hu.usp.br,  os formulários a serem preenchidos, escaneados e retornados por e-mail, impreterivelmente até o dia 08/03/2024, anexando cópia da Carteira de vacinação atualizada (Tétano, Difteria, Tríplice Viral, Hepatite B, Varicela, Gripe e COVID) e Resumo Escolar da USP. Importante citar o período, dia e horário de preferência de estágio.
  • O esclarecimento de dúvidas pode ser pelo e-mail do@hu.usp.br ou na Secretaria da Divisão de Odontologia (telefone 3091.9290) do HU/USP, situada no 3º andar, das 08h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

9 – Orientações Gerais

Prof. Dr. Fernando Melhem Elias