publicado no Jornal da USP

Campanha da Faculdade de Odontologia da USP é voltada para alunos de graduação que não possuem condições de comprar instrumentos usados nas aulas; podem ser doados materiais que são usados na grade curricular do curso

Alunos precisam adquirir instrumentos usados nas aulas do curso de odontologia – Foto: Freepik

.
No curso de Odontologia, é necessário que os alunos adquiram instrumentos para as atividades laboratoriais e clínicas, mas nem todos conseguem isso. Por isso, a Faculdade de Odontologia (FO) da USP está promovendo uma campanha junto a quem está se formando ou já é formado para a doação de materiais odontológicos, que serão utilizados, sob forma de empréstimo, ao longo de todo o curso por alunos de baixa renda.

A lista é ampla, e entre os instrumentos estão espelho, pinças, explorador, escavador, espátulas, instrumentos rotatórios, etc. “Cada disciplina elabora a sua lista e o aluno vai adquirindo no decorrer do curso”, explica a professora Míriam Lacalle Turbino, presidente da Comissão de Graduação da FO.

“Estamos montando um sistema de funcionamento da Clínica de Cirurgia Odontológica, em que o objetivo é que nenhum aluno tenha que adquirir nenhum instrumento e, portanto, precisamos montar kits de Instrumentos de cirurgia Odontológica específicos para a nossa clínica”, espera a professora.

As doações podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na sala da Comissão de Graduação da FO (av. Prof. Lineu Prestes, 2.227, Cidade Universitária, São Paulo). Mais informações pelo telefone (11) 3091-7790 ou pelo e-mail cgfo@usp.br.