No dia 21 de novembro de 2023, a FOUSP, através de seu Diretor, Prof. Dr. Giulio Gavini e do Presidente da Comissão de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (CCANI-FOUSP), Prof. Dr. Marcelo Bönecker, recebeu docentes estrangeiros, interessados em conhecer a casa e firmar parcerias de intercâmbio de alunos e/ou pesquisas.

Inicialmente, foi recebido o Prof. Dr. Singcuk Kim, Professor de Endodontia e Diretor da Comissão de Global Affairs and Advanced Education da Universidade da Pensilvânia. Esta possibilidade de convênio de mobilidade estudantil será muito importante para a FOUSP, pois cria a possibilidade de alunos de graduação realizarem estágios de curta e longa duração nos Estados Unidos.

Em seguida, a FOUSP recebeu o Vice Decano da Faculdade de Odontologia da Universidade do Chile, Prof. Dr. Rodrigo Cabello e o Diretor de Relações Internacionais, Prof. Dr. Juan Pablo Aitken Saavedra. O interesse da Universidade do Chile é um convênio de mobilidade para estudantes e docentes. Um primeiro aluno de graduação da Faculdade de Odontologia deve vir no primeiro semestre de 2024 e ficará na FOUSP por um período de três meses, principalmente desenvolvendo atividades de pesquisa na disciplina de Patologia Geral e será acompanhado pelo Prof Paulo Bráz.  Para os alunos de graduação da FOUSP abre-se mais uma oportunidade de intercâmbio na América Latina e a primeira vez no Chile.

Todos tiveram muito interesse em conhecer a FOUSP e ficaram encantados com a infra estrutura da unidade e a tecnologia de ponta usada em nossas instalações.

IMG-20231121-WA0035