Na semana passada, a FOUSP renovou o convênio com a Universidade de Zagreb, na Croácia.

Fundada em 1669, a instituição de ensino é pública, e é a maior do país. Além disso, possui dois cursos de Odontologia, um ministrado no idioma croata e outro internacional, em inglês.

A Profa. Dra. Maria Gabriela Haye Biazevic é a responsável pelo convênio, e tem realizado diversas parcerias de pesquisa, especialmente na área de Odontologia Legal e Antropologia Forense. Ela menciona que, além do destaque que o grupo de lá tem tido no contexto europeu, os professores  croatas tem se interessado muito pelas pesquisas brasileiras, e estão abertos a novas parcerias.

Alunos de graduação podem se beneficiar desse convênio, realizando visitas à Faculdade de Odontologia, e de pós-graduação também, podendo ser realizados projetos em conjunto. Ademais, a Croácia é um país muito tranquilo de se visitar, com paisagens deslumbrantes. Ainda que tenham entrado para a comunidade europeia há mais tempo, apenas recentemente passaram a aceitar euros. A localização do país permite também deslocamentos para vários outros pontos da Europa, especialmente Itália.