No dia 13 de março de 2023, a FOUSP deu as boas vindas aos novos ingressantes e deu a largada à Semana de Recepção!

Pela manhã, familiares e calouros foram recebidos pelo Diretor, Prof. Dr. Giulio Gavini, que parabenizou a todos pela enorme conquista, desejando sucesso nessa nova etapa da vida de todos.

Em seguida, a Profa. Dra. Miriam Lacalle Turbino, Presidente da Comissão de Graduação contou um pouco sobre o curso, a parte administrativa da vida do discente, apresentou a equipe de apoio e contou um pouco sobre o funcionamento da área. Ela foi seguida pelo servidor Alcimar Jorge Ambrosio que explicou um pouco da parte da informática.

Já o Prof. Dr. Dalton Luiz de Paula Ramos, explanou sobre o GAE (Gupo de Apoio ao Estudante), contando ainda com as breves palavras da psicóloga da FOUSP, a Sra. Evelin Regina de Freitas. As alunas Yasmin e Leticia falaram um pouco sobre a comissão de permanência e seu funcionamento.

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária foi representada pela sua presidente, a Profa. Dra. Neide Pena Coto que contou sobre os projetos sociais e mais atividades desenvolvidas, tanto pela CCEXFO, como a USP.

A Profa. Dra. Mariana Minatel Braga Fraga estava representando a Comissão de Pesquisa e Inovação e contou sobre bolsas, recursos, pesquisas e editais, sendo seguida pelo Prof. Dr. Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani, que narrou sobre a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento e suas ações.

O Prof. Dr. Marcelo José Strazzeri Bönecker falou sobre a internacionalização da FOUSP, enaltecendo que todos podem participar dos intercâmbios. Já o Prof. Dr. Roberto Ruggiero Braga contou um pouco do funcionamento da Comissão Coordenadora de Cursos, sendo seguido pela Profa. Dra. Simone Rennó Junqueira que apresentou a Comissão de Estágios da FOUSP.

Veja abaixo nossa galeria de fotos:

1º Dia da Semana de Recepção dos Calouros 2023

Após um breve coffe-break, o Projeto Mostre a Língua, coordenado pela Profa. Dra. Camila de Barros Gallo, contou um pouco das atividades desenvolvidas, convidados aos novos alunos para participarem também.

O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e a vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda deram as boas-vindas aos estudantes de graduação da Universidade, com as atividades da Semana de Recepção aos Calouros de 2023. Também participaram do vídeo, que foi transmitido on-line às Unidades de Ensino e Pesquisa, o pró-reitor de Graduação, Aluísio Segurado; e o pró-reitor adjunto Marcos Garcia Neira.

A parte da tarde foi destinada a socialização entre calouros e veteranos.

Para acessar a galeria completa das fotos, clique aqui.

Fotos: Gustavo Bernardes e Amarildo de Almeida.