Durante a pandemia, a Clínica Odontológica da FOUSP precisou instalar uma “tenda” para acolher e identificar os pacientes de forma segura. Em 2024, esse espaço foi desativado, e uma nova rotina de recepção foi implementada.

Agora, o atendimento começa na recepção interna da clínica. Ao entrar, o paciente retira uma senha em um totem. Quando chamado, ele é atendido em um dos guichês, onde recebe uma pulseira de identificação colorida. Essa pulseira contém suas informações pessoais necessárias para o dentista e indica, pela cor, a clínica onde será atendido.

Após a identificação no guichê, o paciente é direcionado ao corredor de acesso e deve seguir a faixa colorida no piso, correspondente à cor da sua pulseira, até a clínica correta. Ao chegar, ele se acomoda nos assentos em frente à clínica e aguarda ser chamado pelo nome para o tratamento, realizado pelos alunos.

Confira abaixo as cores das pulseiras e suas respectivas clínicas:

Confira abaixo o vídeo produzido pela aluna Samara Uchoa para mostrar a nova rotina de recepção dos pacientes: