Através de uma ação conjunta da Comissão de Graduação, Comissão de Inclusão e Pertencimento e do GAE (Grupo de apoio ao Estudante), a Profa. Dra. Margareth Oda, docente do Departamento de Dentística, ministrou no dia 17 de outubro de 2023, a palestra “Acolhida e escuta – contribuição de uma docente da FOUSP”.

O evento foi aberto com algumas palavras proferidas pelo Prof. Dr. Dalton de Paula Ramos, Professor Titular do Departamento de Odontologia Social e Coordenador do GAE. Logo após, a Profa. Dra. Margareth Oda, iniciou o evento, destacando a importância da presença dos docentes pra aumentar a proximidade com os alunos.

Além disso, a docente discursou sobre o bem estar, os desdobramentos psicológicos da vivência e sobre a influência do mundo digital e das redes sociais na comunicação nos dias de hoje.

Por fim, ela enalteceu a necessidade de falar e ser ouvido, como os profissionais de odontologia são capazes de escutar os estudantes e apresentou os grupos de apoio, como o GAE, e rodas de terapias ocupacionais oferecidos pela Universidade de São Paulo.

Palestra do GAE