O projeto “Mostre a Língua Brasil” convida todos para sua primeira jornada acadêmica com o tema “Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Boca”, que acontecerá nos dias 24 e 25 de abril no Anfiteatro Myaki Issáo, com palestras às 12h e às 17h. O evento também contará com transmissão ao vivo.

O projeto “Mostre a Língua Brasil” é integrante da campanha latino-americana de prevenção do câncer oral idealizada pelo professor Patricio Rubio Palma da Facultad de Ciencias de Salud, Concepción -Chile, em 2012. No Brasil, é coordenado pela Profa. Dra. Camila de Barros Gallo, do Departamento de Estomatologia e conta com a colaboração dos alunos Luiz Felipe Rodrigues, Sara Queren e Barbara Spineli.

Ações de conscientização estão entre os objetivos do evento, além de impactar profissionais e estudantes de odontologia acerca do tema, através de palestras de docentes da área de estomatologia. Haverá, ainda, a explicação do “Mundo Sem Bitucas”, com uma abordagem do ponto de vista da sustentabilidade sobre o tema.

24/04 às 12h – “Atuação do estomatologista no SUS: Da assistência à gestão” com o Dr. Yuri Kalinin.

24/04 às 17h –  “O dersafio do diagnóstico: o perfil do paciente no consultório”, com o Dr. João Carnielli.

25/04 às 12h – “Saca la lengua: todos por la prevención del câncer oral en Latinoamerica” com o Dr. Patricio Rubio Palma

25/04 às 17h – “Por um mundo sem bitucas” com Natalia Zafra Goettlicher.

Clique aqui para se inscrever.