Dando continuidade à parceria entre a Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e a FOUSP no projeto Educando no SUS, foi realizada uma web conferência , no último dia 1 de junho com o tema: “Trabalho a 4 e 6 mãos na equipe de saúde bucal “ proferida pelo Prof. Rogério Spinola, cirurgião dentista e pedagogo, professor efetivo da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Prof. Makiguti da Prefeitura do Município de São Paulo, no curso de formação para Técnico em Saúde Bucal (TSB) e Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), Ministrador de Cursos de treinamento, capacitação e atualização para ASB e TSB há 19 anos e Professor de Odontologia da Universidade de Santo Amaro.

A webconferencia contou com a participação de cirurgiões dentistas, técnicos de saúde bucal e auxiliares de saúde bucal  de vários estados brasileiros, na sua maioria profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde.

Prof. Rogério abordou temas importantes do trabalho em equipe na saúde bucal, principalmente na atenção básica do SUS, mostrando a importância dos profissionais suxiliares na busca de um modelo de atenção em saúde bucal que responda cada vez mais as necessidades da população brasileira.

A partir da lei  nº 11.889, de 24 de dezembro de 2008 que regulamenta o exercício das profissões de Técnico em Saúde Bucal – TSB e de Auxiliar em Saúde Bucal – ASB, o Prof. Rogerio apresentou, de forma extremamente pedagógica e clara as atribuições dos profissionais auxiliares e as técnicas de trabalho a 4 e 6 mãos na assistência clínica além de atividades de prevenção e promoção da saúde bucal em espaços sociais.

A webconferencia contou com a participação da Dra Doralice Severo da cruz, coordenadora nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde e a equipe de professores da FOUSP, responsáveis pela parceria neste projeto de educação permanente.