Sou mãe e sonho com um país mais justo e fraterno para as próximas gerações. Minha paixão é formar pessoas. Acredito que a pesquisa deve fazer sentido e servir à sociedade brasileira. Coordeno o Núcleo de Evidências e Análise Econômica da Universidade de São Paulo (https://sites.usp.br/eviporalhealth/). Sou dentista, formada pela FOUSP em 2001, fiz meu mestrado, doutorado e pós-doutorado na mesma instituição. Sou apaixonada pela USP e pela FOUSP. Atualmente sou professora em tempo integral, credenciada como orientadora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas, pesquisadora dos Observatórios de Recursos Humanos em Odontologia e do Observatório Ibero-Americano de Políticas Públicas de Saúde Bucal.
Meus interesses no campo da pesquisa e da extensão universitária estão ligados à área das Políticas Públicas, em especial as “Políticas Informadas por Evidências (PIE)”. Nossos estudos e ações têm se dedicado a realizar tradução, síntese e entrega de evidências para informar a tomada de decisão. Trabalhamos em divulgação de ciência, Ciência cidadã, Ciência Aberta e Inovação. Acreditamos que pesquisa e política devem ser co-criações, com todas as partes interessadas, de forma democrática, transparente e sistemática. Utilizamos a metodologia SUPPORT e o design thinking como ferramenta no cotidiano do nosso grupo.

Disciplinas ministradas na Graduação:

• Clínica Ampliada de Promoção de Saúde
  • Gestão e Planejamento em Odontologia
  • Saúde Coletiva
  • Gestão de Conhecimento
  • Ciclo de Vida

Disciplinas ministradas na Pós-Graduação:

• Docência Universitária
  • Pesquisa Qualitativa em Saúde