O Serviço de Documentação Odontológica da Faculdade de Odontologia da USP tem o orgulho de homenagear um de seus membros mais dedicados e queridos, Nicanor Andalécio de Araújo Filho, que aposentou-se após 34 anos de serviço exemplar como chefe da gráfica.

Nicanor entrou para a equipe da SDO-FOUSP há mais de  três décadas e, desde então, foi um pilar fundamental na gestão da gráfica, contribuindo significativamente para o funcionamento eficiente desta importante área da universidade. Sua dedicação incansável, sua competência profissional e sua gentileza inabalável deixaram uma marca indelével em todos os que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado.

Ao longo dos anos, Nicanor não apenas liderou a equipe da gráfica com maestria, mas também foi um exemplo de integridade, cortesia e trabalho árduo. Sua atenção aos detalhes, sua disposição para ajudar aos outros e sua habilidade em resolver desafios foram admiráveis e inspiradores para todos nós do SDO-FOUSP.

Além de seu profissionalismo exemplar, Nicanor também se destacou por sua cordialidade no trato com colegas, professores, alunos e demais membros da comunidade universitária.

Nicanor Andalécio não é apenas um funcionário exemplar, mas também um verdadeiro amigo e mentor para muitos de nós no SDO-FOUSP. Seu legado de trabalho duro, integridade e bondade ficará registrado nesta instituição.

À medida que Nicanor se prepara para iniciar esta nova fase de sua vida, queremos expressar nossa mais profunda gratidão por sua dedicação e serviço exemplar à Universidade de São Paulo.

Em nome de toda a comunidade da FOUSP, desejamos a Nicanor Andalécio uma aposentadoria repleta de felicidade, saúde e realização. Que esta nova jornada seja tão gratificante e inspiradora quanto os anos que ele dedicou à nossa querida Universidade.

Texto de Lúcia Maria Sebastiana Verônica Costa Ramos