Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Diagnóstico Bucal, Radiologia Odontológica e Imaginologia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP) é um programa que integra, de forma multidisciplinar, os aspectos básicos e aplicados do diagnóstico das doenças do complexo bucomaxilofacial. As atividades desse programa contemplam o aprendizado e aprimoramento de novas ferramentas aplicáveis ao diagnóstico baseando-se na geração de conhecimento das pesquisas desenvolvidas pelos docentes e discentes. As atividades são dinâmicas, com colaborações inter-institucionais e internacionais, bem como atuação na clínica da Faculdade, em hospitais e nos diversos laboratórios disponíveis em nosso parque de equipamentos. Ainda o programa tem uma importante responsabilidade social, desenvolvendo atividades de pesquisa solidária com alunos do ensino médio público e com grupos de apoio a pacientes que participam de nossas pesquisas.

Os alunos admitidos pelo programa, com concentração em Diagnóstico Bucal, Radiologia Odontológica e Imaginologia, têm a possibilidade de escolher, dentro das possibilidades oferecidas pelo programa, atividades clínico-ambulatoriais, laboratoriais, grupos de discussão de pesquisas, grupos de discussão de casos clínicos, onde há sempre a preocupação do aprendizado multifacetado e integrativo, unindo todas as ferramentas de investigação e diagnóstico, unindo os aspectos das doenças da cavidade oral sistemicamente, visando o aprendizado e a geração de novos conhecimentos.