A Seção Técnica de Informática da FOUSP realiza serviços de atendimento ao usuário por meio de Chamado Técnico on-line.
Regras e Procedimentos:
- Somente docentes, funcionários e alunos da FOUSP estão habilitados a realizar Chamado Técnico;
- O Chamado Técnico deverá ser feito exclusivamente pela internet (link abaixo). Caso seu computador não esteja funcionando ou esteja sem acesso à rede, a solicitação poderá ser feita de qualquer outro computador com acesso a internet;
- As solicitações são automaticamente enviadas por e-mail à Seção Técnica de Informática, cadastradas num banco de dados e atendidas de acordo com as demandas e prioridades;
- Ao receber a solicitação, a Seção poderá entrar em contato com o solicitante para obter mais informações acerca do problema e/ou marcar um horário para sua visita;
- Em hipótese nenhuma será feito atendimento sem solicitação prévia e para cada problema detectado deverá ser aberto um chamado.
Tipos de problemas resolvidos pela Seção Técnica de Informática da FOUSP:
- Vírus;
- Problemas com sistema operacional;
- Configuração de periféricos padrões;
- Formatação e instalação de Sistema Operacional;
- Problemas de hardware em geral quando a equipe possui periféricos para a troca;
- WiFi;
- Instalação do VPN;
Tipos de problemas não resolvidos pela Seção Técnica de Informática da FOUSP:
- Micros que não sejam patrimoniados pela FOUSP;
- Problemas em programas de uso pessoal (Banco, Cartão de Crédito, Imposto de Renda etc), programas para entretenimento, softwares fornecidos com equipamentos de uso específico (ex. câmeras digitais, microscópio, etc);
- Problemas em “e-mail” que não seja do domínio USP (nome@usp.br);
- Reparo em qualquer tipo de periférico;
- Transferência de computadores ou periféricos de um lugar para outro;
- Suporte na gravação de CDs com conteúdos que não se relacionem com as atividades da FOUSP;
- Resolução de problemas gerados por instalação de programas P2P (ex. Kazaa, Morpheus, Torrent).