No final da tarde do dia 21 de novembro de 2024, os vencedores dos Prêmios FOrmiga de Ouro e Flávio Fava de Moraes foram divulgados. Compondo a mesa de abertura do evento estavam presentes o Vice-Diretor, Prof. Dr. Giuseppe Alexandre Romito, o presidente da FFO, Prof. Dr. Carlos Adde e a presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação, Profa. Dra. Mariana Minatel Braga e Fraga.
Os docentes Giuseppe e Carlos proferiram algumas palavras sobre a importância dos prêmios e suas histórias, elogiando os esforços dos docentes e discentes da FOUSP e, em seguida, o homenageado, que dá nome ao prêmio, Prof. Dr. Flávio Fava de Moraes, contou um pouco de sua trajetória.
O Prof. Dr. Flávio Fava de Moraes, foi Diretor Científico da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo entre 1985 e 1993; Reitor da Universidade de São Paulo no período de 1993 a 1997, e Diretor Geral da Fundação Faculdade de Medicina entre 2003, além de ser egresso da FOUSP.
Confira abaixo os agraciados e o álbum de fotos do evento.
Prêmio FOrmiga de Ouro
Categoria Mestrado
Gisele Lie Fukuoka
Categoria Doutorado
- Isabella Neme Ribeiro dos Rei
- Juliana Mota Siqueira
- Maria Emília Mota Galdino Ferreira
Prêmio Flávio Fava de Moraes
Prêmio de Qualidade de Produção Científica: o docente que apresentou o maior número de citações na literatura científica no ano de 2023, com base na plataforma Scopus.
Vencedores:
- Fausto Medeiros Mendes
- Paulo Francisco Cesar
- Daniela Prócida Raggio
Prêmio de Publicação de Maior Impacto: o trabalho completo publicado (exceto trabalho de pesquisas clínicas) na revista científica de maior fator de impacto no ano de 2023 (JIF-2023 – publicado pela Clarivate – Journal Citation)
Vencedores:
- Henrique Rinaldi Matheus
- Neide Pena Coto
- Mariana Minatel Braga
Prêmio de Pesquisa Clínica: o trabalho completo de pesquisa clínica publicado (exceto trabalho de relato de casos clínicos) na revista científica de maior fator de impacto no ano de 2023 (JIF-2023 – publicado pela Clarivate – Journal Citatio.
Vencedores:
- Cristina Cunha Villar
- Luciana Saraiva
- Claudio Costa
- Patricia Moreira Freitas Costa e Silva
Prêmio de Produtividade Cientifica – RTC: para o docente em Regime de Turno Completo (RTC) que apresentou a maior produtividade científica no ano de 2023, considerando o número e a qualidade dos artigos completos publicados.
Vencedores:
- Giuseppe Alexandre Romito
- Newton Sesma
- José Carlos Imparato
Prêmio de Produtividade Científica – RDIDP: para o docente em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) que apresentou, em 2023, a maior produtividade científica considerando o número e a qualidade dos artigos completos publicados.
Vencedores:
- Claudio Mendes Pannuti
- Tais Scaramucci
- Paulo Henrique Braz da Silva