1a Oficina sobre Avaliação da Aprendizagem na graduação – Modernização Curricular

Clique aqui para ler a matéria completa.


Nova publicação da FIOCRUZ: “Diplomacia da Saúde: Respostas Globais à Pandemia”, tem a participação da Estação FOUSP-ABENO ObservaRH

Organizada por Paulo Buss e Pedro Burger, a obra foi lançada em dezembro de 2021, tem a participação da Estação FOUSP-ABENO ObservaRH, Profa. Dra. Ana Estela Haddad no capítulo: “Lidando com a Força de Trabalho em Saúde em Tempos Pandêmicos”.  

Disponível em acesso aberto no link: portal.fiocruz.br 


Ciclo de Debates “O impacto da pandemia da COVID-19 na Saúde Pública em São Paulo foi realizado em novembro e dezembro de 2021.

Organizado pelo GT Saúde do Observatório de Políticas Públicas da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do município de São Paulo, abordou diversos temas, e o Seminário de encerramento contou com a Estação FOUSP-ABENO ObservaRH na organização, que teve como tema: “Profissionais de Saúde, Imprescindíveis”. 

Disponível em acesso aberto no link: www.youtube.com/watch


“Educação e Trabalho: interface com a gestão em saúde” é o título do novo livro organizado pela Profa. Dra. Janete Lima de Castro, Estação ObservaRH da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

As Estações FOUSP-ABENO, Profa. Dra. Ana Estela Haddad,  e Escola de Enfermagem da USP (EEUSP) , Profa. Dra. Marina Peduzzi e equipe,  da Rede ObservaRH colaboraram com o capítulo intitulado “Construção de competências dos profissionais da atenção básica de saúde: proposta conceitual e metodológica”

Disponível em acesso aberto no link: www.observatoriorh.ufrn.br


SIG Educação Odontológica é aprovado pelo Comitê Assessor da RUTE, sob coordenação da Universidade Federal de Santa Catarina e da ABENO,  com a participação da FOUSP, por meio da Estação FOUSP-ABENO da Rede Observa RH.


O principal objetivo é o de promover um espaço para a discussão de temas relacionados à educação odontológica nos seus diferentes níveis de formação, de forma colaborativa e alinhada às atividades e finalidades da Associação Brasileira de Ensino Odontológico. As atividades do SIG EduODT são coordenadas por assessor(es) a designado(s) pela Presidência da Associação Brasileira de Ensino Odontológico – ABENO. 

Reuniões mensais por webconferência na segunda quarta-feira de cada mês das 17h30min às 18h30min, hora de Brasília. Rodízio de responsabilidade de apresentação.

Saiba mais em: abeno.org.br/destaques