Professor Titular da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP) desde 1999, sendo a partir de 2015 Professor Titular Sênior. Coordenador do Laboratório Especial de Lasers em Odontologia da FOUSP (LELO-FOUSP). Graduação em Odontologia (1970), mestrado em Odontologia – área de Concentração Dentística (1977) e Doutorado em Odontologia área de concentração Dentística (1987) na Universidade de São Paulo. Livre Docência na USP em 1992. Professor convidado da Aachen University (Alemanha) em 2003. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Estética Dental, Dentística, Materiais Odontológicos e Lasers em Odontologia. Cinco livros publicados, sendo três na área de Dentística e Estética Dental e dois na área de Lasers em Odontologia. Estágio na University Kyushu – Japão – 1990 (Projeto BID-USP). Estágio na University of Showa – Japão em 1994 (Projeto FAPESP). Orientador de 3 Duplo Diplomas de Doutorado – Cotutela (concluídos entre 2007 e 2010) entre as Universidades de Aachen e de São Paulo. Teve forte intercâmbio com a Universidade de Aachen onde já estagiaram alunos da Graduação e Pós-Graduação. Ministrou conferências em mais de vinte países. Possui mais 150 trabalhos publicados em periódicos internacionais, contando mais de 2000 citações e fator H 35 no Web of Knowledge e mais de 4000 citações, com Fator h 37 no Scopus.

Disciplinas ministradas na Graduação:

• Dentística
  • Lasers em Odontologia

Disciplinas ministradas na Pós-Graduação:

• Tópicos Avançados em Dentística – Laser
  • Lasers e LEDs em Dentística
  • Lasers e LEDs em Odontologia – Prática Clínica

Área de Concentração: Lasers em Odontologia

Linhas de Pesquisa: Efeito dos lasers de alta e baixa potência como terapia complementar e tratamento