A Congregação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, em sessão ordinária de 16 de fevereiro de 2023, analisou as inscrições para o concurso público de títulos e provas visando ao provimento de 01 (um) cargo de Professor Titular, em RTC, junto ao Departamento de Estomatologia, nas áreas de conhecimento em Estomatologia Clínica, Patologia Oral e Maxilofacial e Radiologia, conforme Edital FO nº 35/2022.

Foi publicada no Diário Oficial a aprovação no Concurso de Professor Titular junto ao Departamento de Estomatologia da Profa. Dra. Marilia Trierveiler Martins.

A Professora Doutora Marilia Trierveiler Martins possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1994), Doutorado em Patologia Bucal pela USP (1998) apresentando o tema “Estudo imunohistoquímico dos componentes celulares e da matriz extracelular do sarcoma de kaposi em boca na AIDS” sendo orientada pelo Prof. Dr. Ney Soares de Araújo.

Sua livre-docência foi obtida em 2011 e suas linhas de pesquisa são: Neoplasias de glândula salivar, Fotocarcinogênese em lábio, Regeneração tecidual por células-tronco e Patologias do complexo oral e maxilofacial.