Foi publicada no Diário Oficial a aprovação no Concurso de Professor Titular junto ao Departamento de Cirurgia, Prótese e Traumatologia Maxilofaciais, na Disciplina de Cirurgia Odontológica e Bucomaxilofacial da Professora Doutora Maria Cristina Zindel Deboni.

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo – SP (1984), Mestrado em Odontologia pela Universidade de São Paulo -SP na Área de Cirurgia Buco Maxilo Facial (1991). Doutorado em Odontologia (Patologia Bucal) também pela Universidade de São Paulo – SP em 1995.

Livre-Docente em Cirurgia Buco Maxilo Facial desde 2009. Professora Associada da Disciplina de Cirurgia Odontológica e Buco Maxilo Facial da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Exerce função docente em Regime de Dedicação Integral a Docência e a Pesquisa (RDIDP) desde 2006.

É orientadora de pós-graduação em níveis de Mestrado e Doutorado na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais. Desenvolve projetos de pesquisa com ênfase em biomateriais, reparação tecidual, técnica cirúrgica e fotobiomodulação para o reparo tecidual.

É revisora em periódicos Nacionais e Internacionais na área de Cirurgia Bucomaxilofacial e Estomatologia Clínica.