A FOUSP está iniciando mais um Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter), desta vez com a Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra (PUCMM), na República Dominicana (Santo Domingo).

O Dinter é um programa viabilizado pela CAPES que prevê financiamento, através de recursos de custeio e de bolsa de doutorado para uma turma ou grupo de alunos, caracterizadas pelo fato de parte das atividades de formação desses alunos serem desenvolvidas no campus de outra instituição.

Suas principais metas são : viabilizar a formação, em nível de pós-graduação stricto sensu no país, de docentes das Instituições de Ensino Superior; formar doutores do quadro permanente de docentes de instituições distantes dos grandes centros de ensino e pesquisa, de modo a diminuir as assimetrias hoje existentes e fomentar a produção acadêmica e fortalecer, nas instituições atendidas, linhas de pesquisas que respondam às demandas relacionadas ao desenvolvimento local e regional.

Para tanto, nos primeiros dias de março, os docentes Giuseppe Alexandre Romito (Vice-Diretor da FOUSP e Coordenador do Programa de Ciências Odontológicas), Fernando Neves Nogueira (Coordenador do Programa de Odontologia), Cláudio Mendes Pannuti e Celso Luiz Caldeira, respectivamente Presidente e Suplente da Comissão de Pós-Graduação da FOUSP, foram recebidos pelo reitor da PUCMM, Pbro. Dr. Secilio Espinal Espinal, para participarem do processo seletivo dos alunos.