No último dia 26 de abril de 2024, a Comissão de Cultura d Extensão, representada pela sua vice presidente, Profa. Dra, Carla Renata Sipert, do Prof. Dr. Dorival Pedroso da Silva, com a ajuda de alunos de pós graduação, recebeu cerca de oitenta alunos provenientes do curso pré -vestibular Ubuntu. Trata-se de uma rede de educação popular que atua nas periferias da zona sul de São Paulo e de Itapecerica da Serra, que oferecem a centenas de moradores da periferia, em especial aos jovens, aulas preparatórias para o Enem e para os principais vestibulares, formação cultural e formação cidadã!

Os alunos visitaram as principais instalações da FOUSP e, durante a visita, foram esclarecendo inúmeras dúvidas.