Dirigentes se reunirão hoje, dia 29 de setembro, às 15h30 para fazer a leitura do documento, com transmissão pelo canal do YouTube do IEA

Diretoras e diretores de unidades da USP se manifestarão, em uma carta a ser lançada hoje, dia 29 de setembro, às 15h30, no auditório do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, para declarar sua unidade em defesa da USP. O documento reafirma o compromisso dos dirigentes da USP com as políticas de permanência estudantil e com a contratação de novos professores.

A carta destaca políticas da USP, como a criação da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), com as respectivas Comissões de Inclusão e Pertencimento (CIP) nas Unidades, e destaca que, no último vestibular, 54% dos alunos aprovados são provenientes de escolas públicas, com 27% de alunos pretos, pardos e indígenas. Lembra, também, a ampliação em 60% do investimento em bolsas de permanência para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. Além disso, chama a atenção para a abertura de 879 novos cargos de docentes.