A aluna de mestrado Anita Ribeiro, orientada do Prof. Dr. José Rino Neto, Docente da Disciplina de Ortodontia e matriculada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas, conquistou o segundo lugar na categoria pesquisa clínica, concedido pela American Association of Orthodontists (AAO), aos melhores trabalhos científicos apresentados esse ano no congresso mundial de Ortodontia em Chicago, nos Estados Unidos.

O prêmioDr. William R. Proffit Resident Scholar Award é um dos mais prestigiados da área de ortodontia, destinado a alunos de pós-graduação, em que as apresentações são julgadas pela originalidade, relevância, validade do projeto de pesquisa, resultados e conclusões da pesquisa e apresentação geral do aluno.

O trabalho desenvolvido pela aluna foi escolhido entre 26 finalistas, selecionados entre centenas de candidatos de todo o mundo. A participação única de uma universidade da América Latina entre as grandes universidades americanas e canadenses mostra o potencial e a relevância da pesquisa brasileira em ortodontia. A aluna foi a primeira estrangeira a ganhar esse prêmio, na história desse prestigiado Congresso.

Foto oficial: 2023 William R. Proffit Resident Scholar Award ganhadores

Esq-Dirà Sheng Wang (Ohio State University), Taylor Finn (Columbia University), Brittany Trinh (University of Texas – Houston), Min (Sherry) Yang (University of Pennsylvania), Anita Ribeiro (Universidade de São Paulo-FOUSP), Grace Kim (Harvard University), Yoon Weon Suh (University of the Pacific), e Dr. Steven Marshall (Diretor científico).

Foto: Lista completa dos pesquisadores selecionados para premiação William R. Proffit Resident Scholar Award 2023