No dia 26 de Abril de 2023, a Faculdade de Odontologia recebeu alunos que cursam o Ensino Médio e Cursos Pré-vestibulares para uma “Visita Monitorada” as dependências da Unidade. A visita monitorada faz parte do Programa “USP e as Profissões” e tem o objetivo de informar o estudante sobre o curso no momento de escolha dentro dos inúmeros oferecidos pela Universidade.

Participaram 23 alunos e mais acompanhantes, esses eram oriundos de Escolas Técnicas, Escolas Públicas, Cursinhos Pré-vestibulares e Escolas Privadas.

O programa foi realizado com duas palestras e um tour pelas dependências da Unidade.

A Profa. Dra. Fernanda Campos de Almeida Carrer, realizou a atividade interativa denominada: “As múltiplas possibilidades do mercado de trabalho da Odontologia”. Após receber os visitantes com a música de Toquinho “Aquarela” os alunos e acompanhantes desenharam um dentista trabalhando e na sequência debateram sobre as possibilidades para além da assistência e o trabalho individual.

A Acadêmica Giovanna Sakr, Presidente do Centro Acadêmico falou sobre “Dicas e percepções de como é a FOUSP por uma graduanda”, sabe-se que a vida na faculdade pode parecer confusa para um aluno de Ensino Médio. Assim, nesse bate-papo buscamos tranquilizar os futuros estudantes sobre os meios de se manter dentro da faculdade e as oportunidades que lhes são reservadas aqui.

Em seguida foi realizado um tour pelas dependências da FOUSP, visitando os laboratórios Multidisciplinar 1 e 2, Banco de Dentes, e Toda Clínica Odontológica, desde vestiários lavagem de instrumental, esterilização, entrada na clínica Lilás, e visita na clínica Verde, onde acontecia a disciplina de Estomatologia, onde os alunos foram recebidos pelo Prof. Dr. Norberto Sugaya quee detalhou todo o processo de atendimento. Por fim visitamos a SDO, recebidos pela Bibliotecária Vânia Martins Funaro, que fez um tour detalhado do espaço da Biblioteca.

A visita monitorada estava sob responsabilidade do Prof. Dr. Dorival Pedroso da Silva, organizada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária, dentro do programa USP e as Profissões, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

Visita monitorada