Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em 1981, foi contratado como docente da FOUSP em 1987.

Mestrado (1989) em Odontologia (Patologia Bucal) e Doutorado (1991), na mesma área, ambos pela FOUSP. Atualmente exercia o cargo de Professor Associado da Universidade de São Paulo.

Publicou 55 artigos em periódicos especializados e 138 trabalhos em anais de eventos. Possui 2 livros publicados e 99 itens de produção técnica. Participou de 5 eventos no exterior e 5 no Brasil. Orientou 5 dissertações de mestrado e 6 teses de doutorado, além de ter orientado 8 trabalhos de iniciação científica na área de Odontologia. Recebeu 12 prêmios e/ou homenagens.

Atuou na área de Odontologia, com ênfase em Patologia. Em suas atividades profissionais interagiu com 235 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico cultural são: boca, carcinoma, Patologia Bucal, AIDS, Odontologia, Câncer, Patologia, carcinoma de células escamosas, Linfoma e carcinogênese.

A FOUSP agradece imensamente sua dedicação, profissionalismo e empenho ao longo de sua carreira, desejando sucesso nessa nova etapa da vida.