No dia 28 de fevereiro de 2023, a FOUSP, representada pelos docentes Miriam Lacalle Turbino (Presidente da Comissão de Graduação), Margareth Oda e Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani (Representante da FOUSP na PRIP -Pró-reitoria de Inclusão e Pertencimento), além da psicóloga Evelin Regina de Freitas, todos pertencentes ao GAE (Grupo de Apoio ao Estudante), reuniu-se com representantes do ECOS/USP (Escuta, Cuidados e Orientação em Saúde Mental): o psicólogo Prof. Dr. Felipe Buchmann, as assistentes sociais Marília Zalaf e Greice Oliveira, além da estagiária bolsista PUB Noemi Santo.

O objetivo do encontro foi estreitar relacionamentos e conhecer o trabalho que vem sendo proposto neste momento, para a recepção aos calouros da Universidade de São Paulo, conjuntamente com as estratégias de acolhimento extensivo à comunidade USP.