Entre os dias 14 a 16 de Setembro de 2023 aconteceu a 17ª Feira USP e as Profissões. A Faculdade de Odontologia esteve presente com seu stand que fez muito sucesso durante o evento. Nele foi possível apresentar a abrangência de todas as áreas da Odontologia, contando experiências pessoais, explicando como a faculdade funciona, detalhando o ensino gratuito e a estrutura curricular.

Durante os 3 dias de Feira, foram recebidos mais de 60 mil estudantes de Ensino Fundamental e Médio.

Na abertura do evento, prestigiaram o stand da FOUSP a Secretária Geral da USP e docente do Departamento de Estomatologia, Profa. Dra. Marina Helena Cury Gallottini, o Vice-Diretor, Prof. Dr, Giuseppe Alexandre Romito, o Diretor Adjunto na Área de Mobilidade Acadêmica e docente do Departamento de Estomatologia, Prof. Dr. Paulo Henrique Braz da Silva, a Presidente da Comissão de Graduação, Profa. Dra. Miriam Lacalle Turbino, a Presidente do CEP, Profa. Dra. Margareth Oda e a Presidente da Comissão de Cultura e Extensão, Profa. Dras. Neide Pena Coto.

Também estiveram presentes nos dias seguintes os docentes: Dorival Pedroso da Silva, Márcio Katsuyoshi Mukai, Regina Tamaki, Sibele Sarti Penha e Marília Trierveiler Martins, além da presença constante dos servidores técnico e administrativos Kelly Cristina Silva Leite, Vera Lúcia dos Santos Cordeiro Almeida e Maria Aparecida Barbosa Antunes.

No sábado, o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Aluísio Augusto Cotrim Segurado , e a Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária, Profa. Dra. Marli Quadros Leite fizeram uma visita ao stand da FOUSP.

Muitos alunos trabalharam promovendo o curso de odontologia, entre eles Rodrigo Boteguim Petter, Giulia Savoy Pazin, Sabrina Gardiano Avelino, Leticia Maria Balbino Rigo, Lais Wataki Pereira de Abreu, Emmanuel de Carvalho e Carvalho, Gustavo Bernardes da Silva, Leticia Silvestre Lima, Caroline Ataide Almeida, Vicente Yoshio Murakami, Pedro Matos de Camargo, Catarina Melquiades Velaneque.

O stand Saúde da Mulher e o Projeto Salivando, marcaram presença enaltecendo a importância da higiene oral durante o período de menopausa e a relação com a xerostomia (ressecamento da boca provocado por diminuição ou ausência do fluxo salivar). Essa equipe era formada pelos seguintes alunos: Giovanna Veiga Lemos Bello, Luiza De Marco Sibinelli, Hemylli Silva Sousa, Theo Gouvea Filizzola, Thaynara Gomes Rodrigues, Mirele Brito Silva, Gabriela Fuster Barbosa, Isabel Cristina Esposito Sorpreso, Mariana Gomes Martins e Wilaneide Oliveira de Souza Freire.

1694842531986