Egressa da FOUSP, Bruna Akinaga Moreira é, atualmente, aluna de Doutorado na Tokyo Medical and Dental University.

A ex- aluna de graduação da FOUSP, formada em 2019, contou um pouco sobre sua jornada para fazer um doutorado no Japão e da importância da FOUSP neste processo.

Durante sua graduação, Bruna realizou uma iniciação cientifica na área de Radiologia e diagnóstico e teve seu primeiro contato com a pesquisa. Em seguida, participou de um intercâmbio para o Japão de 2 meses, para a Okayama University, que tem convênio com a FOUSP, e foi quando descobriu que gostaria de continuar sua pós-graduação no Japão. Esta primeira oportunidade abriu as portas para que pudesse seguir este sonho.

Ao longo de sua graduação, Bruna também realizou estágio no LELO, que fez toda diferença ao escolher o tema de sua pós-graduação. Logo após se formar, iniciou o curso de Habilitação em Laser em Odontologia, no LELO. Decidiu, então, concorrer a uma Bolsa de estudos do Governo Japonês, bolsa MEXT, para realizar seu doutorado de 4 anos no Japão.

Com auxílio do Prof. Dr. Carlos de Paula Eduardo, Professor Emérito da FOUSP, Bruna foi apresentada ao docente da Tokyo Medical and Dental University (TMDU) Prof. Dr. Akira Aoki.

Com um histórico tendo a FOUSP como graduação, e experiência na área de laser e conhecimento na área de pesquisa, a doutoranda conseguiu seu aceite e iniciou, em 2022, o Doutorado em Laser em Periodontia sob a orientação do Professor Akira Aoki, na TMDU, no departamento de Photoperiodontics.

TMDU é atualmente considerada uma das melhores Faculdades de Odontologia da Ásia, e este é o primeiro departamento criado específico para o estudo de laser focado em periodontia.