A USP está arrecadando água potável e material de limpeza, como água sanitária, sabão em pó, panos de chão e desinfetante, para a população do Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta a pior enchente de sua história. Alunos, professores, servidores técnicos e administrativos da Universidade e a comunidade em geral podem fazer suas doações.
A campanha está sendo feita em todos os campi da Universidade e o material deverá ser arrecadado até a próxima quarta-feira, dia 8 de maio, quando será encaminhado para a Defesa Civil do Estado de São Paulo, que levará os produtos arrecadados até o RS.
“É importante pensarmos no papel da limpeza após as águas baixarem para viabilizar a limpeza dos hospitais e locais públicos para evitar surtos de doenças transmissíveis entre a população”, destaca o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior.
No campus da USP no Butantã, as doações podem ser feitas no galpão da Incubadora USP/IPEN, em frente à Prefeitura do Campus em São Paulo (Av Prof. Ernesto de Moraes Leme, 400). O local estará aberto 24 horas.
A USP, em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp), também abre a possibilidade de que as doações, em qualquer valor, possam ser feitas via pix pelo e-mail pixfsantander@fusp.org.br
A Fusp irá doar o mesmo valor arrecadado até o total de R$ 200 mil. Na quarta-feira, dia 8, no final da tarde, as doações via pix serão transformadas em produtos.