Minha história com a faculdade começou muito antes de ser contratada como funcionária, já que minha mãe, Ofélia Boschi, trabalhou na disciplina de radiologia de 1963 a 1988.

Fui contratada em 23/02/1978, pelo Prof. Dr. Vicente Paulo Galletta, como auxiliar de enfermagem no extinto setor de anestesiologia, na Rua Três Rios. Na época era a vaga disponível, no entanto, a função consistia em desenvolver as atividades junto à secretaria da disciplina de cirurgia odontológica e bucomaxilofacial.

Por problemas de conflito entre as chefias, fui convidada a desempenahar atividades de auxiliar de enfermagem no setor em que estava lotada. Quando da mudança para a Cidade Universitária, o setor foi extinto e, por orientação do Prof. Dr. Carlos Gregori, fui estagiar na esterilização e no centro cirúrgico do Hospital Matarazzo, para desenvolver as atividades junto à disciplina de cirurgia odontológica e bucomaxilofacial.

Em 1982, a Diretoria me convocou para secretariar o Vice-Diretor, Prof. Dr. Tadachi Tamaki, titular do Departamento de Prótese e Presidente da Comissão de Pós-Graduação. Neste ano, a secretária da disciplina de prótese total teve problemas de saúde e ficou afastada de suas funções por mais de seis meses, então secretariei a vice-diretoria, a disciplina de Prótese Total e a Comissão de Pós-Graduação, ao mesmo tempo.

Tudo o que aprendi sobre a pós-graduação devo ao Prof. Dr. Tadachi. Em virtude da demissão da chefe da Seção de Cursos em 1983, ele me nomeou como chefe daquele setor, com a condição de levar toda a parte burocrática da pós-graduação, pois achava que não podia ficar sob a responsabilidade de um docente, e sim fazer parte da administração da faculdade.

Na época, o setor cuidava dos cursos de especialização, estágios e concursos de pessoal docente. Depois passou a ser o Serviço de Pós-Graduação, onde estou até hoje, não mais na chefia, mas contribuindo da melhor maneira possível.

Presenciei e ajudei na parte administrativa de todas as reestruturações que a pós-graduação teve ao longo dos anos, tanto nos cursos da própria faculdade, como nas várias instâncias como USP e CAPES.

Tenho uma gratidão imensa pela Faculdade de Odontologia e a Universidade de São Paulo que me proporcionaram, além do crescimento profissional, as condições para que eu pudesse cuidar da minha família, adquirir patrimônio e ter uma condição de vida confortável.

Sou grata também pela convivência com os colegas de trabalho, docentes e alunos da pós-graduação que fizeram com que eu aprendesse cada dia mais e espero continuar adquirindo o conhecimento e a lição de vida que cada um tem a oferecer.

Texto de Cátia Tiezzi dos Santos