A Congregação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, em sessão ordinária de 29 de fevereiro de 2024, homologou o relatório final da Comissão Julgadora do concurso público de títulos e provas para contratação de 01 (um) docente como Professor Doutor, referência MS-3, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), junto ao Departamento de Dentística, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, para o qual foi indicada a Profa. Dra. Lívia Tosi Trevelin.

Graduada pela FOUSP em 2012, possui mestrado em Dentística (2015) e doutorado em Dentística (2018). Em 2017 realizou o Doutorado sanduíche na Universidade de Illinois em Chicago, em Biomateriais e Dentística.

Possui especialização em Dentística (2020). Tem experiência na área de pesquisa, com ênfase em Dentística, atuando principalmente nos seguintes temas: adesão, laser de alta potência, laser de baixa potência e desenvolvimento de novos materiais dentários.