O projeto de pesquisa com o título “Painel USP de Gêmeos: pesquisas sobre comportamento, saúde e bem-estar de gêmeos” que tem colaboração da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, recebeu uma concessão de Financiamento FAPESP.

O projeto é uma iniciativa conjunta de docentes do Instituto de Psicologia, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Medicina e da Faculdade Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. A pesquisadora responsável é a Profa. Dra. Emma Otta (IP/USP), já os pesquisados principais são: Prof. Dr. Edgard Michel Crosato (FOUSP) e Profa. Dra. Maria de Lourdes Brizot (FM/USP). No seguimento Odontologia, o professor principal é o Prof. Dr. Edgard Michel Crosato, Professor Associado do Departamento de Odontologia Social, e os pesquisadores associados são: Prof. Dr. Fausto Medeiros Mendes, Professor Associado do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria, Profa. Dra. Daniela Prócida Raggio, Professora Associada do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria, Profa. Dra. Mariana Minatel Braga Fraga, Professora Associada do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria, Prof. Dr. Paulo Henrique Braz da Silva, Professor Doutor do Departamento de Estomatologia.

Seu principal objetivo é realizar pesquisas sobre comportamento de gêmeos e sua relação com saúde e bem-estar, numa perspectiva ontogenética.

Para mais informações, acesse https://www.paineluspdegemeos.com.br/