Durante o dia 1 de Dezembro de 2023, a presidente da ABROE (Academia Brasileira de Odontologia do Esporte), Profa. Dra. Neide Pena Coto, promoveu um Congresso Internacional de Odontologia do Esporte, no Anfiteatro Myaki Issáo, na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. O evento contou com a presença de presidentes das Associações de diversos países do mundo.

Os presidentes das Academias, Dra. Catalina Opaxo (Chile), Dr. Manuel Máiquez (Espanha), Dr. Thanos Stamos (União Europeia), Dr. Hans Stasiuk (Estados Unidos), Dr. André Filipe Teixeira de Júdice (Portugal) e o Dr. Hiroshi Suzuki (Japão), palestraram contando sobre a Odontologia do Esporte em cada um dos seus lugares representados.

Além disso, os Doutores Alessandro Scardina e Pietro Messina, parceiros da FOUSP em pesquisa na área de Odontologia do Esporte, falaram sobre a Odontologia do Esporte na Universidade de Palermo. Em seguida, A Dra. Regina Queiroz e o Dr. Fábio Fantozzi falaram sobre o estado da arte da Odontologia do Esporte na Itália.

Por fim, o evento contou com apresentações de trabalhos dos estudantes e uma mesa redonda entre palestrantes e participantes para debater os temas discutidos durante todo o encontro.

Texto: Gustavo Bernardes

Odontologia do Esporte - 2022