Na última semana de janeiro de 2024, a disciplina de Endodontia recebeu a visita de professores e estudantes de pós-graduação em Endodontia, da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC), sob a coordenação do Professor Martin Vargas Acevedo, com a finalidade de conhecer a estrututra da Faculdade de Odontologia, em especial da disciplina de Endodontia.

A comitiva fez um tour pela unidade sendo recebida no Laboratório de Biologia Oral pelo Prof. Dr. Victor Elias Arana-Chavez, que, coincidentemente foi professor de graduação de um dos membros da comitiva, Martin Vargas Acevedo, na Universidad Peruana Cayetano Heredia, em Lima, Perú.

Conheceram, também, o Laboratório Especial de Laser em Odontologia (LELO) com a Profa. Dra. Patrícia Moreira de Freitas Costa e Silva e a Dra. Luciane Azevedo, além dos laboratórios do Departamento de Dentística e do CRAI.

No dia 31 de janeiro, foram recebidos pelo Diretor, Prof. Giulio Gavini, para tratar de assuntos relacionados à pesquisa e ensino na endodontia, além da renovação do convênio acadêmico internacional entre a USP e a UPC. Participaram desse encontro os docentes da disciplina de endodontia: Celso Luiz Caldeira, Marcelo dos Santos, Mary Caroline Skelton Macedo e Laila Gonzales Freire Gusukuma, além dos presidentes da Comissão de Pós-Graduação, Cláudio Mendes Pannuti e do Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, Fernando Neves Nogueira.

Fotos: Amarildo de Almeida e Laila Gonzales Freire Gusukuma

lbo