A Congregação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, em sessão ordinária de 06 de julho de 2023, homologou o relatório final da Comissão Julgadora do concurso público de títulos e provas para contratação de 01 (um) docente como Professor Doutor (MS-3.1), em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), junto ao Departamento de Ortodontia e Odontopediatria, área de Odontopediatria, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, para o qual foi indicada a Profa. Dra. Tamara Kerber Tedesco.

Formada em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2008), fez o Mestrado em Ciências Odontológicas (2011), na UFSM, com período sanduíche na Universidade de São Paulo, apresentando o tema “Influência da simulação do desafio cariogênico na resistência de união de sistemas adesivos ao esmalte de dentes decíduos e permanentes” e com a orientação da Profa. Dra. Rachel de Oliveira Rocha e Profa. Dra. Rosa Helena Miranda Grande.

Sua defesa de Doutorado (2014) foi realizada na FOUSP, com período sanduíche na Academisch Centrum Tandheelkunde Amsterdam, e apresentou o título “Efeito do desafio erosivo nas propriedades e na estabilidade de união de materiais restauradores ao esmalte e dentina de dentes decíduos” orientada pelo Prof. Dr. Daniela Prócida Raggio e Prof. Dr. Cornelis J Kleverlaan.

Sua linha de pesquisa é: Odontologia na infância, adolescência e na pessoa com deficiência.