A Congregação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, em sessão ordinária de 06 de julho de 2023, homologou o relatório final da Comissão Julgadora do concurso público de títulos e provas para contratação de 01 (um) docente como Professor Doutor (MS-3.1), em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), junto ao Departamento de Estomatologia, área de Patologia Oral e Maxilofacial, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. A aprovada foi a Profa. Dra. Vivian Petersen Wagner.

Formada em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012), defendeu a sua tese de Doutorado (2016) na UFRGS, com período sanduíche na University of Michigan, e apresentou como título “Novas modalidades terapêuticas para o carcinoma mucoepidermoide e seus efeitos na população de células tronco tumorais”, sendo orientada pela Profa. Dra. Manoela Domingues Martins e pelo Prof. Dr. Rogerio Moraes Castilho.

Suas linhas de pesquisa são: Câncer Bucal e Diagnóstico de Afecções Buco-Faciais.

A docente integrará a Disciplina de Patologia Oral e Maxilofacial,