Na tarde do dia 16 de Junho de 2023, a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo recebeu a visita do Prof. Dr. Junichi Asaumi, Diretor do Departamento de Diagnóstico Oral e Radiologia Bucomaxilofacial da Faculdade de Odontologia de Okayama, no Japão. O Professor Junichi aproveitou a visita para conversar com os alunos sobre o convênio internacional existente entre as duas faculdades.

O evento foi iniciado com o Prof. Dr. Cláudio Costa, Professor Associado do Departamento de Estomatologia, agradecendo a presença de todos, apresentando o Professor convidado e falando um pouco sobre o Convênio entre as duas Universidades, que existe desde 1988.

Logo após, a Doutoranda Bruna Moreira contou a sua experiência em Okayama, em 2018, falando sobre as visitas aos departamentos e pesquisas, sobre sua escolha do departamento de Biomateriais e o quanto esse Intercâmbio a inspirou a voltar para o Japão para fazer o seu Doutorado.

Texto e fotos: Gustavo Bernardes

Bate-Papo com o Prof. Dr. Junichi Asaumi