O dia iniciou com a apresentação da Comissão de Pesquisa e Inovação pela sua Presidente, Profa. Dra. Mariana Minatel Braga Fraga, explicando como os alunos podem fazer iniciação científica e participar das pesquisas da FOUSP.

Em seguida, a Profa. Dra. Regina Tamaki, apresentou a Comissão de Cultura e Extensão Universitária, da qual ela é Presidente, enaltecendo as diversas atividades desenvolvidas, entre elas, os projetos sociais, que foram enaltecidos pela sua comissão, evidenciando a importância dos alunos participarem deles.

Logo após, o Centro Acadêmico XXV de Janeiro, apresentou as inúmeras Ligas Acadêmicas da FOUSP, organizações estudantis que contam com a supervisão de um docente vinculado e que visam aprimorar o conhecimento em determinadas áreas, sendo esta uma atividade extracurricular.

Por fim, a Profa. Dra. Camila de Barros Gallo apresentou o projeto Mostre a Língua, de prevenção e detecção precoce do câncer de boca.

No período da tarde, os alunos se dividiram e uma parte deles participou das oficinas, sendo elas, de Emergências Médicas com o Prof. Dr. Oswaldo Crivello Júnior; Modelagem em cera 7 com o Prof. Dr. MoacyrNovelli e Biossegurança com a Profa. Dra. Andrea Witzel.

A outra metade participou do giro cultural pela Universidade de São Paulo, circulando pelos principais pontos do campus Butantã, conhecendo a praça do Relógio, o Monumento a Ramos de Azevedo e o CEPEUSP.

Texto: Gustavo Bernardes

Fotos: Amarildo de Almeida e Gustavo Bernardes