A Congregação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, em sessão ordinária de 25 de abril de 2024, homologou o relatório final da Comissão Julgadora  do concurso público de títulos e provas visando ao provimento de 01 (um) cargo de Professor Doutor, referência MS-3, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), junto ao Departamento de Estomatologia, área de conhecimento em Periodontia, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, para o qual foi indicado o Prof. Dr. Henrique Rinaldi Matheus.

Graduado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2016, possui mestrado em Periodontia (2019) e doutorado em Periodontia (2023). Nos anos de 2021 e 2022, realizou o Doutorado sanduíche na Universidade de Harvard em Boston.

Possui especialização em implantodontia e atua principalmente nas áreas de periodontia e implantodontia. Tem experiência na área de pesquisa, com ênfase em Periodontia e Implantodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: reparação tecidual, laser, manipulação de tecidos moles periodontal e periimplantar.