Na noite do dia 25 de Setembro de 2023, aconteceu a cerimônia de Abertura do 47° Congresso Universitário Brasileiro de Odontologia (CUBO). A discente Renata Komatsu, diretora da Diretoria de Patrocínio da Gestão do CUBO de 2022, iniciou o evento chamando para compor a mesa o Prof. Dr. Giuseppe Alexandre Romito, Vice-Diretor da Faculdade de Odontologia da USP, a Profa. Dra. Neide Pena Coto, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão, a Profa. Dra. Miriam Lacalle Turbino, Presidente da Comissão de Graduação, a Sabrina Gardiano Avelino, Presidente do 47° CUBO e a Karine Shiguio, Vice-Presidente do 47° CUBO.

Inicialmente, o Prof. Dr. Giuseppe agradeceu a presença de todos e relatou sobre momentos históricos do CUBO, que já chegou a receber cerca de 3 mil congressistas em uma só edição, além de agradecer ao trabalho e empenho dos alunos para que o congresso fosse realizado.

Logo após, a Profa. Dra. Miriam falou sobre a importância da parceria entre a gestão do Congresso e a administração da FOUSP, com suas Comissões e Servidores. Também parabenizou ao trabalho realizado por todos e desejou sucesso ao evento.

Em seguida, a Profa. Dra. Neide exaltou o convívio e o trabalho realizado em conjunto com os alunos para oferecimento de grandes palestras sempre com embasamento.

A Presidente do CUBO, Sabrina Avelino, falou sobre sua experiência na graduação até chegar nesse momento, desde a sua entrada na FOUSP pela primeira vez, suas Iniciações Científicas e Monitorias e agradeceu aos seus amigos e familiares que te ajudaram a se manter firme durante esse trabalho

Finalizando os discursos, Vice-Presidente do CUBO, Karine Shiguio, também contou suas experiências na Faculdade, sobre o seu chamado para assumir a Vice-Presidência e o quanto o CUBO foi importante na sua vida acadêmica.

Continuando o encontro, foram homenageados o Prof Dr. Giuseppe Romito, Vice-Diretor da FOUSP, a Profa. Dra. Miriam Lacalle, Presidente da Comissão de Graduação da FOUSP, a Profa Dra. Neide Coto, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão da FOUSP, a Profa Dra. Regina Tamaki, Vice-Presidente da Comissão de Cultura e Extensão da FOUSP, o Prof. Dr. Roberto Braga, Vice-Presidente da Comissão de Graduação e o Rosivaldo da Silva, Assistente Administrativo e Financeiro da FOUSP.

Por fim, receberam os destaques da Gestão do CUBO 2023: A Hadassa Pieri, a Amanda Vale, Amanda Rayel, o Gabriel Soares, a Luiza Sibinelli, Lara Garcia, a Júlia Dahdal, a Diretoria do Científico e a Diretoria de Divulgação.

Texto e fotos de Gustavo Bernardes