No dia 20 de setembro de 2023, um grupo de formandos do ano de 1974 esteve na FOUSP, não somente visitando a casa e suas instalações, como promovendo o encontro entre eles. A FOUSP gostaria que todas as turmas se confraternizassem em suas dependências e, para isso, abre a casa com muita alegria.

O grupo, liderado pela Profa. Dra. Maria da Graça Naclério-Homem, Docente titular do Departamento de Cirurgia, Prótese e Traumatologia Maxilofaciais, fez um tour pela FOUSP, passando pela Clínica Odontológica e conhecendo as novas instalações, já que essa turma ainda estudou na antiga sede, localizada à Rua dos Três Rios.

No Laboratório de de Simulação Clínica Realística e de Realidade Virtual Aumentada, criado em 2021 e que pertence ao Departamento de Cirurgia, Prótese e Traumatologia Maxilofaciais, o grupo foi recebido por seu coordenador, Prof. Dr. Oswaldo Crivello Júnior, que detalhou o objetivo do local em capacitar os alunos nas situações clínicas e de emergências médicas que ocorrem na prática da odontologia.

Já no CRAI – Centro de Recursos para Aprendizagem, Investigação e Inovação, o Prof. Dr. Moacyr Domingos Novelli explicou o funcionamento do local recém inaugurado, sendo uma área com suporte digital que será utilizado por disciplinas Eletivas e Optativas, com a produção de material didático, discussão de casos clínicos, desenvolvimento de técnicas odontológicas inovadoras e de projetos e protótipos para as diferentes áreas da Odontologia.

Em seguida, o grupo seguiu para um tour pela Cidade Universitária, terminando o encontro com um belíssimo almoço no campus no restaurante da FEA.

Formandos Presentes
Anna Zavolini