Na manhã do dia 07 de Agosto de 2023, a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo recebeu os alunos de doutorado da Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra (PUCMM), República Dominicana (Santo Domingo), pelo Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter).

O Dinter é um programa viabilizado pela CAPES que prevê financiamento, através de recursos de custeio e de bolsa de doutorado para uma turma ou grupo de alunos, caracterizadas pelo fato de parte das atividades de formação desses alunos serem desenvolvidas no campus de outra instituição.

O Prof. Dr. Claudio Pannuti, Presidente da Comissão de Pós-Graduação da FOUSP, iniciou a recepção dando as boas vindas aos alunos e apresentando o Prof. Dr. Paulo Braz, Vice-Presidente da Comissão de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional da FOUSP.

Logo após, o Prof. Dr. Giulio Gavini, Diretor da Faculdade de Odontologia da USP, deu as boas vindas aos alunos e falou um pouco sobre a FOUSP e suas posições nos últimos rankings, além disso falou sobre a importância de todos eles aproveitarem esse momento para conhecer a Universidade de São Paulo e entender como funcionam as Pesquisas e as Publicações na Faculdade de Odontologia.

Durante a tarde, o Prof. Dr. Giuseppe Romito, Vice-Diretor da Faculdade de Odontologia da USP, apresentou uma Aula Magna para os estudantes.

Nessa aula o Professor Giuseppe falou sobre a história da Universidade de São Paulo, desde a sua criação, passando pela sua importância nas pesquisas do país e o impacto da USP na Sociedade com transformação social, geração de emprego e reconhecimento internacional.

Por fim, apresentou sobre a Faculdade de Odontologia da USP, falou sobre as Pesquisas Científicas, a Odontologia Baseada em Evidência abrangendo os pontos: Experiência Profissional, Decisão do Paciente e a Evidência Científica. Além disso falou sobre a a importância de fazer doutorado e se tornar um pesquisador.

20230807_084536