No dia 22 de novembro de 2023, aconteceu o Projeto Jardim Peri, organizado pela Comissão de Extensão em Projetos Sociais e coordenado pelas Professoras Doutoras Fernanda Campos de Almeida Carrer, do Departamento de Odontologia Social e Mary Caroline Skelton Macedo, do Departamento de Dentística.

A ação foi sediada pelo Instituto de Olho no Futuro, ONG localizada na zona norte de São Paulo, que assiste crianças em situação de vulnerabilidade de 4 a 16 anos de idade, realizando atividades de oficinas, workshops, aulas e cursos para os alunos, feiras temáticas e prática de esporte como judô e outros.

Foram realizadas atividades educativas às crianças sobre orientação de dieta e higiene bucal; além de escovação supervisionada e atendimentos com exame clínico e procedimentos como aplicação de flúor, ART, selantes, restaurações e exodontias.

A Comissão de Projetos agradece aos alunos pela colaboração e a toda equipe FOUSP pelo apoio, à Liga de Gestão e Planejamento em Odontologia, coordenada pelo Prof. Dr. Edgar Michel Crosato, do Departamento de Odontologia Social, pela arrecadação de leite realizada na Imersão, onde, ao total, 20 litros serão destinados ao Instituto de Olho no Futuro.

Os Projetos de Extensão na Comunidade da FOUSP aproximam os alunos da realidade que o país apresenta e integra atividades que auxiliam no desenvolvimento de soft skills, como liderança, tomada de decisão, gestão de conflitos, organização estratégica entre outros muitos.