O Prof. Dr. Reinaldo Brito e Dias se aposenta após 49 anos dedicados à FOUSP. Graduado pela Universidade de São Paulo em 1974, obteve o Mestrado em Clinicas Odontológicas (1986), com o título “Resinas acrílicas utilizadas em prótese ocular, em função do monômero residual: Contribuição para o estudo”.

Em 1990, defendeu a tese de Doutorado em Clínicas Odontológica, com o título “Prótese ocular leve: contribuição para a confecção”. Sua Livre-docência foi obtida em 1994.

Sua carreira como Docente iniciou em 1974.  Presidiu o Conselho Fiscal da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Associação Brasileira de Prótese Buco Maxilofacial e é Ex-Presidente da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (SP).

Suas linhas de pesquisa se relacionavam com reabilitação protética buco maxilofacial, prevenção e ações interdisciplinares em prótese buco maxilofacial, malformações congênitas crânio-faciais e biomateriais em prótese bucomaxilo-facial.

Ao longo de sua carreira docente, teve 196 artigos completos publicados em periódicos, 8 livros publicados, 25 capítulos de livros publicados, 4 trabalhos completos publicados em anais de congressos, 216 resumos publicados em anais de congressos, 6 artigos publicados em anais de congressos, além de 219 apresentações de trabalhos. 85 participações em bancas de mestrado, 30 em teses de doutorado, 22 qualificações de doutorado, 24 qualificações de mestrado.

Também anunciou a sua aposentadoria o Prof. Dr. Antonio Silvio Fontão Procópio, após 48 anos de docência na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Formou-se em 1974 na FOUSP, obteve seu mestrado em Clínicas Odontológica (1981) com o tema “Emprego do automobilizador intrabucal nas contrações musculares espasmódicas na síndrome dor disfunção da articulação temporomandibular”.

Em 1992 defendeu sua tese de doutorado, a qual teve o título “Estudo da relação entre as amplitudes máximas dos movimentos mandibulares e os principais sinais e sintomas em pacientes portadores de disfunção da articulação temporomandibular”.

No decorrer de sua carreira acadêmica, o Professor Antonio possuiu 15 artigos completos publicados em periódicos, 21 resumos publicados em anais de congressos, 10 artigos publicados em anais de congressos, além de 17 apresentações de trabalhos. 14 participações em bancas de mestrado, 6 em teses de doutorado e 1 qualificação de doutorado.