A Congregação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, em sessão ordinária de 25 de abril de 2024, homologou o relatório final da Comissão Julgadora do concurso público de títulos e provas para contratação de 01 (um) docente como Professor Doutor, referência MS-3, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), junto ao Departamento de Biomateriais e Biologia Oral da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, para o qual foi indicada a Profa. Dra. Marcela Charantola Rodrigues.

Graduada pela Faculdade de Odontologia de Bauru,  possui mestrado em Ciências Odontológicas aplicadas à Dentística. (2011) e doutorado em Ciências odontológicas aplicadas à Biomateriais e Biologia Oral (2014).

Possui especialização em Dentística (2011). Tem experiência na área de pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento e avaliação de materiais para microabrasão de esmalte dental, Efeito da densidade de potência dos aparelhos fotoativadores, Desenvolvimento de materiais dentários remineralizadores, Odontologia clínica e laboratorial: diagnóstico, prevenção e tratamento, Ensino em Saúde nos Contextos de Prática do SUS.